PUBLICIDADE

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

‘Forças ocultas’ atrapalham e Mandi termina Piocerá em sexto

Piloto Manoel Mandi com o coordenador-geral do Piocerá, Ehrlich Cordão

Chegou ao fim a 26ª edição do Rally Piocerá, com o nosso campeão Manoel Mandi terminando a etapa na sexta colocação. Com uma atuação irreconhecível, o seu navegador Weidner Moreira, errou muito nas análises das planilhas da prova e a dupla que no ano passado ergueu a taça de campeão do Cerapió e o vice-campeonato da Transbahia, desta vez terminou apenas na sexta colocação.
Falando ao Blog Sou Jipeiro, Mandi diz lamentar profundamente a série de erros que o tiraram da disputa daquele que poderia ser seu bicampeonato brasileiro. “Eu me preparei muito para essa prova, meu carro estava bem e nós conseguíamos correr muito nos treinos. Não sei realmente o que aconteceu com o meu navegador. E num rally de regularidade o navegador é 50% do segredo do sucesso”, disse o piloto.

Final: Campeões do Piocerá estão em festa



E os campeões da 26ª. Edição do maior rally de regularidade das Américas, o Piocerá premiou os vencedores na noite da última sexta,  em Fortaleza. Depois de mais de 1000 km de prova, os pilotos e navegadores comemoram a vitória. A união de técnica,companheirismo das equipes e estratégias somadas ao trabalho exímio dos navegadores e a perícia dos pilotos garantiram a tão almejada vitória para as duplas de carro 4x4 e UTV.


Na categoria UTV o 1° lugar ficou com Marcos Pinheiro Regadas Filho e Andrews Gustavo Vidal, do Maranhão. A dupla acreditava na vitória: “Treinamos muito e viemos confiantes. Fizemos um bomtrabalho e aqui estamos sendo coroados por isso. A estreia foi perfeita. Estamos felizes”, frisou Marcos Filho. Na 2ª colocação ficou a dupla Leonidas Escobar/Peter Ferreira, do Piauí. E no 3° lugar João Felipe Miranda Demito e Marcos Saraiva Rodrigues. No 1° e 3° lugar deu Maranhão. O Estado arrasouna modalidade que pela primeira vez faz parte da maior prova off-road do país.


Na categoria carro 4x4 graduado especial, os dois primeiros lugares foram para o Estado de Minas Gerais. O primeiríssimo lugar ficou com a dupla Braulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Rezende (MG). O segundo lugar ficou com Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli (MG), enquanto que o terceiro lugar ficou para José Augusto Sá Neto e Paulo Alcantara do Ceará.


Já os graduados tiveram como campeões Marcelo Jucá e Bruno Calixto (MG), no primeiro lugar. Também levantaram o troféu Marcus Vinícius Rocha Silva e Vinicius Sousa Silva (2°) e Rodrigo Caio e Paulo Franca (3°). As duplas são cearenses.


Na categoria turismo as colocações foram: Onofre Campos da Silva e Rodrigo Aguiar Pinheiro (1°) do CE, Sabino Albuquerque Júnior e Lauro Barini Júnior (2°) e Leoncio do Rego Monteiro e Marcel Julian Arruda e Silva (3°). Representantes dos Estados do Ceará e Piauí, respectivamente.


Categoria Expedição deu trio piauiense no pódium: José Ulisses Mesquita de Sá (1°), Evaldo da Silva Magalhães (2°) e Stanley Moore de Carvalho (3°).


Para a dupla vencedora da categoria graduado comemorou bastante a vitória: “ Participamos do rally há 3 anos e já fomos um 3° lugar. Tínhamos sede da vitória e com empenho, treinos e muita determinação alcançamos a tão desejada vitória. Parabéns ao Cordão e a todos que fazem a o Piocerá. Essa é uma grande prova. Estamos felizes”, frisou Marcelo Jucá.


Agora só saudades! Mais em 2014 tem mais. E Cerapió!

Quarto dia de Piocerá define campeões de 2013



quem pensou que o dia ia ser moleza pelo fato de ser o últimode prova se equivocou. As últimas trilhas do Piocerá, 26ª. edição,para carros e UTV exigiu dos pilotos e navegadores mais atençãoperícia na hora de enfrentar a descida da serra em estradinhasde terra e muitas pegadinhas que foram marcadas pelaorganização para testar se as equipes continuavam ligadas naprovaMais de mil quilômetros foram percorridos ao longo dosúltimos quatro diasPelo caminho alguns quebraramoutrosatolarammais as equipes conseguiram completar todas as etapasdo rally.


interação entre os moradores da Serra do Baturitéonde ficaGuaramiranga e de onde a prova partiu nesta sexta-feiradeu umcharme a mais à provaManter a média e com o navegador 100%na planilha foi o ideal para encarar descidas alucinantesPróximode Palmácia uma trilha abandonada de aproximadamente 5 km, em um terreno de pedra e barronão intimidou os UTVOsdesafios de hoje foram decisivos para garantir uma excelenteposição da dupla  Marcos Pinheiro Regadas Filho e Andrews Gustavo Vidal, da equipe MR Malls/Franere, de São Luis (MA),categoria UTVEles lideram toda a provaPela primeira vez os UTV correm no Piocerá e fizeramsucesso por onde passaram.


As duas categorias percorreram nesta sexta 208 Km entre Guaramiranga e FortalezaOs carros 4x4passaram por PalmáiaGuaiúbaItacima e AquirazNesta última a prova chegou à praia do litoralcereanse e seguiu pelo Porto das DunasOs competidores antes de chegarem à areia realizaram umbalaio em Aquiraz, um verdadeiro xadrez de carros 4x4 que deixou a área coberta de poeira


dia também foi de superação. A dupla Braulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Rezende, deMinas Gerais e que estão no páreo pelo primeiro lugar na categoria graduado especial largaramatrasadosmas conseguiram recuperar a posiçãoApesar de muita gente boa estar no greed, os‘mineirinhos’ são favoritos ao primeiro lugar geral na categoria.


Na chegada em Fortaleza os competidores foram recepcionados por um grande público no Centro deEventos da cidade e fizeram muita festa no Centro de Eventos. A equipe do Ceará era uma das maisanimadasLuiz Ivan de Lima e Fernando Bruno Holanda Caminhada Graduadovibraram na chegadacom os amigos de equipe que também participaram do rally em outras modalidades. Para a duplaRubinaldo Queiroz dos Santos e Francis Capeletoda equipe Germina (BA), categoria graduado, a provafoi perfeita“Não vamos garantir pódiomas ficaremos entre os 10 primeiros e ficamos felizes pelaconquistaAno que vem vamos vir com força total. A organização da prova está de parabénsFoi tudoperfeito”disse RubinaldoTodos aguardam o resultado final que deverá ser divulgado em breveOscampeões da 26ª. Edição do Piocerá serão premiados no Complexo  América do Sol logo mais às 22horas.

RESULTADO 4 DIA - CARRO 4X4

GRADUADO ESPECIAL

1º - Maycon Gomes Soares/Daniel Rocha Rodrigues – PI
2° - Braulio Ferreira da Silva/Breno de Almeida Rezende - MG
3º - Pedro Agrelle/ Rodrigo Peternelli – MG
4º -  José Rufino da Silva Neto/Glauco Holanda Junior - CE
5º - José Augusto  Neto/Paulo Alcantara –CE

GRADUADO

1º - Francisco Moreira Júnior/Andre Reis Lima - CE
2º - Rodrigo Caio/Paulo Franca - CE
3º - Fernando de Melo Falcão/Antônio Monteiro Chagas Júnior - CE
4º - Edson Fonseca Junior/Robledo Horn Nicoletti - CE
5º - Rubinaldo Queiroz dos Santos/Francis Capeleto Francisco - BA

TURISMO

1º - Ivano Queiroz Torres/Cristiano Dylan Gomes Holanda – CE
2º - Marcos José dos Santos/Kyssieh Roberth de Oliveira - CE
3º - Anderson Gondim Pinheiro/Leonardo Lenine Leite Bezerra – CE
4º - Onofre Campos da Silva Farias/Rodrigo Aguiar Pinheiro – CE
5º - Leoncio do Rego Monteiro/Marcel Julian Arruda Pinheiro - PI

EXPEDIÇÃO

1º - Rafael Rebelo/Landerson Carvalho - PI
2º - Stanley Moore de Carvalo – PI
3º - José Ulisses Mesquita de  – PI

UTV

1º - Leonidas Escobar/ Peter Ferreira – PI
2º - Marcos Pinheiro Regadas Filho/ Andrews Gustavo Vidal – MA
3° - João Felipe Miranda Demito/Marcos Saraiva Rodrigues - TO

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Stark se apresenta como o carro oficial do Piocerá 2013


O Rally Piocerá/Cerapió sempre firma excelentes parcerias e nesta 26ª edição não poderia ser diferente.
A grande novidade do evento é o Stark 4x4, um veículo genuinamente nacional, produzido pelo TAC MOTORS, que será o carro oficial da competição. Ele é um jipe com força até no nome, já que stark quer dizer forte em alemão e inglês.

Com tração e suspensão independente nas quatro rodas, oito amortecedores (dois em cada roda), ele proporciona excelente estabilidade e conforto em qualquer tipo de estrada, dentro ou fora da cidade, mas é nas trilhas esburacadas que ele se mostra por inteiro. “Por possuir suspensão tubular, o Stark confere uma maior potência em trilhas off road, já que este tipo de tecnologia é usada em carros de competição”, fala Ehrlich Cordão, diretor do evento e entendedor do assunto.

O jipe possui ainda freios a disco ventilados nas quatro rodas e chassi tubular feito em aço carbono de alta resistência (formando uma célula de proteção aos ocupantes, semelhante aos carros de competições), o que deixa o veículo mais leve e resistente.

Outro destaque desse carro 100% brasileiro é o motor turbo diesel, com 16 cv de potência o que lhe confere uma facilidade de arrancada e ainda economia no combustível. Produzido desde 2009, ele tem se tornado objeto de desejo de muitos apaixonados por 4x4.

Com um design moderno elegante e arrojado e linhas arredondadas ele possui uma estética diferenciada e pode ser feito na cor que o cliente preferir. Entre no site do STARK para conhecê-lo melhor http://www.tacmotors.com.br/.

Rally Piocerá chega a metade com cearenses em destaque

 (Daniel Santos/O POVO)

A 26ª edição do Rally Piocerá chega a sua metade. Foram dois dias de competição com trilhas intensas e complexas, além de belas paisagens e grandes emoções.
Na noite desta quarta-feira (23), a organização do evento divulgou o resultado parcial referente a esse dia de competição. Assim, já é possível saber quem são os favoritos em cada uma das categorias.
Os competidores cearenses tem tido grande destaque no Piocerá. Os mineiros também estão indo bem. Confira o resultado por modalidades e categorias:
MOTO MASTER
1° - Rodrigo Pedrosa Amaral – MG
2° - Helâindo Onofre Jales – CE
3° - Guilherme Cascaes – SC
SÊNIOR
1° - Tiago Kudlavies – PR
2° - Clecio Flávio Hiert – PR
3° - Luiz Lobão Castelo Branco – PI
EXECUTIVO
1° - Paolo Mussalém – MA
2° - Paulo Picacio Barroso Cabral – CE
3° - Fredy Oliveira de Carvalho – PI
OVER-40
1° - Claudio Telmar Hiert – PR
2° - Edson Castro Maciel – MG
3° - Péricles Dutra – PR
OVER-50
1° - George Parik – SP
2° - Heleno Gontijo de Sousa – MG
3° - José Roberto Cunha Viana – ES
JUNIOR
1° - Raul Cesar Silva Lima – MA
2° - Vitor Yoshizumi Closs – BA
3° - Mateus Ricardo Pereira – SC
NOVATO
1° - Lucas Matos – PI
2° - Marcos Soares Cardoso – ES
3° - Robison Oliveira Maciel – TO
MOTO RALLY
1º - Marcelo de Sousa Filho - PI 
2º - Andre Luis Barbosa Furtado - PA
3º - Flávio Câmara - PE
QUADRICICLOS - GRADUADO
1º - Renato Arruda Aguiar - MA
2º - Tom Rosa - CE
3º - Antonio Matos de Pinho Junior – MA
QUADRICÍCLO - NOVATO
1º - Artur de Carvalho Junior – MA
2º - Wescley Ferreira Dutra – CE
3º - Sergio Augusto Santos Campos – PA
Daniel Santos
danielss@opovo.com.br

Resultados do segundo dia do Rally Piocerá 2013


DarioJulio-Piocera2013-2Dia.JPGJá em território cearense, os pilotos Honda Dário Júlio, da Equipa Honda Mobil, Sandro Hoffmann e Sabrina Katana, da Team ASW Enduro, encaram nesta Quinta-feira (24) o terceiro e penúltimo dia do Piocerá 2013. O trajecto entre Ubajara e Guaramiranga é o mais longo da 26ª edição: 404 km.
Resumo de Quarta-feira (23), segundo dia de provas
Os participantes passaram por terrenos com areia fofa e pedras no trajecto entre Pedro II (PI) e Ubajara (CE). Além disso, uma longa subida e umrio que está seco fizeram parte do percurso de 185 quilómetros.
Dário teve problemas técnicos na primeira parte da prova e ficou com a sexta colocação ao final do dia na categoria Master. O capixaba Sandro terminou em oitavo.
Já na categoria Júnior, Sabrina Katana completou em 16º.
Resultado motos – 2º dia Piocerá 2013
Categoria Master
* 1- #11 Rodrigo Pedrosa Amaral
* 2- #148 Helâindo Onofre Jales
* 3- #1 Guilherme Cascaes
* 4- #4 Emerson Loth
* 5- #7 Jomar Grecco
* 6- #12 Dário Júlio
* 8- #6 Sandro Hoffmann
Categoria Júnior
* 1- #105 Raul Cesar Silva
* 2- #102 Vitor Yoshizumi
* 3- #109 Mateus Ricardo Pereira
  * 4- #100 Laercio Joca Bezerra Filho
* 5- #97 Macksandre Paganini Boldrini

* 16- #47 Sabrina Katana
Youtube: Vídeos Mais Recentes por modalidade

Confira os resultados do primeiro dia do Piocerá 2013


O primeiro dia para os carros 4x4 foi marcado pela predominância na dianteira das equipes cearenses e mineiras, no percurso iniciado em Teresina (PI) e encerrado no município de Pedro II (PI). No trajeto os pilotos percorreram regiões cercadas de morros e florestas de babaçu, além das serras COM subidas e descidas radicais, que elevaram adrenalina dos pilotos do PIOCERÁ 2013. 

Na categoria Graduado Especial a dupla mineira Bráulio Ferreira da Silva e Breno de Almeida Rezende foi a grande vencedora, seguida de Pedro AGrelle e Rodrigo Paternelli também de Minas e os cearenses José Augusto Sá Neto e Paulo Alcântara, que venceram o Cerapió 2012. Já na Graduado, Marcus Venicius Rocha Silva e Vinicius Sousa Silva, dupla cearense, ficou com o primeiro lugar da etapa. Marcelo Juca e Bruno Calixto, de Minas Gerais, ficaram com a segunda colocação, e a dupla Rodrigo Caio/Paulo Franca do Ceará, em terceiro lugar. 

Na Turismo, Onofre Campos da Silva Farias/ Rodrigo Aguiar Pinheiro do Ceará, deixaram seus concorrentes para trás e garantiram a primeira colocação da categoria. E por fim, na categoria Expedição o piauiense Stanley Moore de Carvalo levou o primeiro lugar da etapa de segunda feira.

RESULTADOS CARROS 4X4
GRADUADO ESPECIAL

1º - Bráulio Ferreira da Silva/Breno de Almeida Rezende – MG 2º - Pedro Agrelle /Rodrigo Paternelli – MG 3º - José Augusto Sá Neto/Paulo Alcântara – CE 4º - Carlos Salvini/ Luiz Fernando Pugliese –RJ 5º - Ricardo de Oliveira Barra/ Matheus Teixeira Mazzei Leite - RJ

GRADUADO

1º - Marcus Venicius Rocha Silva/Vinicius Sousa Silva – CE 2º - Marcelo Juca/Bruno Calixto – MG 3º - Rodrigo Caio/Paulo Franca – CE 4º - Edson Fonseca Júnior/Robledo Hom Nicoletti – BA 5º - José Aristóteles Fiuza Filho/José Aristóteles Fiuza Neto - CE

TURISMO

1º - Onofre Campos da Silva Farias/ Rodrigo Aguiar Pinheiro – CE 2º - Sabino Albuquerque Junior/Lauro Barini Junior – CE 3º - Leôncio do Rego Monteiro/Marcel Julian Arruda e Silva - AC 4º - Marcos José dos Santos/Kyssieh Robert de Oliveira – CE 5º - Ivano Queiroz Torres/ Cristiano Dylan Gomes Holanda - CE

EXPEDIÇÃO

1º - Stanley Moore de Carvalo – PI 2º - Evanio da Silva Magalhaes - 3º - José Ulisses Mesquita de Sá - PI