PUBLICIDADE

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

NOTA DE PESAR


O Jeep Clube de Macapá comunica e lamenta com pesar o falecimento do piloto Manoel Gomes de Souza, o popular Mandi, que era o atual presidente da entidade.
Manoel Mandi tinha 58 anos de idade, natural do Ceará, mas que morava no Amapá a mais de trinta anos, onde chegou para trabalhar no Projeto Jari, como motorista de caminhão e depois taxista.
O perfil empreendedor e a paixão por automóveis, o fez virar empresário também do ramo de postos de combustíveis.
Tornou-se popular e enveredou pelo caminho da política partidária, tendo exercido dois mandatos de deputado estadual, entre 2002 e 2010, pelo Partido Verde.
Era também apaixonado por projetos sociais, tanto que ajudou a fundar a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Laranjal do Jari, da qual também foi presidente. Em Macapá, atuou no Rotary Clube Internacional e no Jeep Clube de Macapá, onde foi presidente, presidente de honra e, mais recentemente, voltara a dirigir o clube consolidando o perfil social, com inúmeras ações solidárias e filantrópicas.
Como deputado estadual, teve destacada atuação em prol do desenvolvimento econômico e social do Amapá, tendo imprimido perfil muito diligente em seus mandatos. Atualmente, mesmo fora da política, era entusiasta do turismo e do comércio, tanto que ocupava o cargo de diretor de Mineração, Petróleo e Gás da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA).
A parte esportiva do Jeep Clube também foi muito valorizada por Manoel Mandi, que sempre defendeu a capacitação e a qualificação dos associados, com a oferta de cursos de pilotagem e também de navegação, tanto que participou de várias competições nacionais e internacionais, sagrando-se campeão brasileiro de Rally em 2012.
No último fim de semana, Manoel Mandi fazia uma viagem de carreta de São Paulo a Belém, quando sentiu-se mal no interior de Goiás. viajava na companhia de um funcionário, que revezava com ele na direção do veículo. Na madrugada, entretanto, o caminhão foi roubado e o motorista levado pelos meliantes. Mesmo debilitado e abalado, Mandi envidou esforços para localizar o amigo, com a ajuda de outros caminhoneiros e também de autoridades policiais, tendo encontrado o rapaz com vida, felizmente, apesar de abalado.
Todo esse estresse certamente levou ao agravamento do quadro de saúde de Mandi, que acabou sendo hospitalizado após sofrer um enfarto, em Araguaína, estado do Tocantins.
Na madrugada desta quarta-feira, entretanto, o quadro se agravou, evoluindo para o óbito.
Sua esposa Leda chegou ao hospital horas antes e é quem o acompanha e adota providências para o traslado do corpo até Macapá, o que só deve ocorrer amanhã.
Perde o Amapá um grande homem público e o Jeep Clube de Macapá alguém que certamente será uma lenda, um ser que veio ao mundo fazer a diferença, com um coração gigante e amigo de todos, principalmente da natureza, obra e graça do Criador.

Adriano Bosco
Vice-Presidente do Jeep Clube de Macapá

6 comentários:

  1. Perda irreparável pra todos nós que conviviamos com o Mandi. Sempre procurou ser justo com trato as pessoas, um coração solidário e sempre contagiando a todos pra ser solidário com o irmão necessitado. Extremamente focado em atingir a excelência nos projetos que criava. Era um visionário na busca de criar novas oportunidades em especial na criação de novas oportunidades para os jovens.

    ResponderExcluir
  2. Como um dos fundadores do jeep clube, deixo aqui meu pesar por isso esse fato lamentável. Certamente a história do jeep clube se divide em antes e depois de Mandi. Condolências à toda família jipeira do Amapá. Espero que possamos horar sua memória tocando em frente esse legado deixado por ele e por todos que se empenharam em fazer do Jeep Clube de Macapá o que ele é hoje

    ResponderExcluir
  3. Conheci o Mandi na politica, em Laranjal, em 1998. Um grande ser humano sempre envilvido em causas sociais. Participamos da criação do JeepClube e de algumas aventuras nesse esporte. Perde a sociedade amapaense uma valorosa pessoa
    descanse em paz bom amigo

    ResponderExcluir
  4. Aos familiares e amigos jipeiros do Mandi. Em nome do nosso grupo "Jeepeiros das Geraes"/ MG tomo a liberdade de copiar aqui as mensagens trocadas por nós ao termos conhecimento desta tragédia que levou de maneira tão precoce uma pessoa tão especial.
    Tivemos a graça de conhecer o Mandi no início deste ano quando recebeu, em Macapá, nossa Expedição de maneira ímpar e extremo carinho.
    As singelas palavras abaixo exprimem um pouco do modo espontâneo e sincero de como nos sentimos ao saber dessa triste notícia e de como ela se abateu sobre nós...


    [24/8 09:36] Fernando Duarte: Puxa vida... que tragédia...

    [24/8 10:08] ‪+55 31 9191-8178‬: Muito triste esta notícia. O Mandi era um cara do bem.
    Assino em baixo uma manifestação de condolências, de todos os Jeppeiros de Minas Gerais à família e aos membros do Jeep Clube Amapaense.
    Demonstração de apreço por termos tido a oportunidade de conhecê-lo, desfrutarmos de sua hospitalidade e ouvir seus relatos de tantas histórias.

    [24/8 10:10] ‪+55 31 9124-9333‬: Isso mesmo! Que tragédia!!!

    [24/8 10:14] ‪+55 31 9918-8932‬: Desde o início da nossa jornada foi o primeiro nome citado para nosso contato ...grande perda para os amigos jeepeiros e do Macapá

    [24/8 10:17] Denise Zags: Publiquei no meu Blog a Nota de Pesar, quem puder e quiser deixe um comentário

    [24/8 10:23] ‪+55 31 9161-2002‬: Que coisa triste. Ele foi um grande anfitrião no Amapá. Nos deu toda a atenção possível. Que pesar!

    [24/8 10:24] Denise Zags: Verdade Helen, ele foi mais que amigo, foi um irmao!

    [24/8 11:31] ‪+51 987 030 903‬: Que triste, mas parece que viveu uma bela vida.

    [24/8 11:59] Denise Zags: Com certeza!
    Nas ultimas conversas com ele, havia solicitado alterar a data da viagem para a Guiana F para 2018.
    Quando formos fazer esta viagem faremos uma homenagem a ele.

    [24/8 12:02] Circe: Ele era muito alto astral, um entusiasmado com a vida! Que tristeza!

    RIP, Amigo Mandi...

    ResponderExcluir
  5. Mandi, pessoa de infinita grandeza e dotado de muita luz, agradecemos muito a oportunidade de conhece-lo e a toda a família do Jeep Club de Macapá que receberam com muito carinho e nos proporcionaram momentos de muitas alegrias.
    Em nome dos Jeepeiros das Geraes,transmitam nossas condolências a toda a família do Jeep Club
    Mensagem para reflexão:

    Descobri que perder tem vários significados distintos, e eu destaquei alguns, só para refletirmos:
    Perder: esquecer em lugar de que não se tem lembrança.
    Não fazer bom uso, desperdiçar.
    Deixar de reter na memória.
    Deixar fugir, não aproveitar.
    Se olharmos por esse aspecto, então jamais perdemos as pessoas que amamos, porque não as esqueceremos, não desperdiçaremos suas lembranças.
    Ficamos privados de sua presença física, mas não de sua lembrança.
    Se quisermos, poderemos então mudar o nosso jeito de pensar e falar; ele partiu para outro plano.
    Fica com Deus Presidente do Jeep Club de Macapá!

    ResponderExcluir