PUBLICIDADE

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Grandes Momentos: reverência ao jipe Troller

A editoria do Blog reproduz a seguir uma das reportagens mais acessadas neste primeiro ano de atividades deste sítio, exatamente quando o jipe brasileiro Troller, que equipa um bom número de associados do Jeep Clube de Macapá, fez o maior sucesso em sua recente incursão pelo Suriname. Os José Maria Esteves e Manoel Mandi, que participaram da etapa 2011 do Rally das Savanas, dizem que foi grande a procura por mais informações dos pilotos estrangeiros a respeito do carrinho fabricado no Ceará. Acompanhe, a seguir, o ensaio fotográfico feito com um Troller no circuito indoor do Jeep Clube, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Matéria publicada em março de 2011.


Snorkel vence tsunami do nosso piscinão

Texto e fotos de Cleber Barbosa

Atendendo à solicitação do blog, o piloto Manoel Mandi enfiou ontem seu novo Troller T-4 no piscinão de 30 metros do circuito indoor do Jeep Clube de Macapá. É que nessa época do ano, fora do período de competições na pista, ela fica bastante alagada e não é todo mundo que encara – nem pode – um mergulho por lá. Neste sentido, foi possível ver como é importante a instalação de um equipamento chamado “snorkel”, que possibilita atravessar pequenos cursos d’água sem levar o motor a apagar – ou até quebrar.





Nesta primeira imagem, note que o Troller praticamente some atrás do enorme paredão de água enlameada, logo vencida pelo valente jipão.








Com o acionamento do limpador de pára-brisa o piloto finalmente pode observar à frente e seguir a trilha molhada.





A vista lateral do desafio, mostrando que apesar de ainda não estar encoberto pelo paredão de água, o snorkel já está agindo, devidamente ligado ao purificador de ar do motor.








O show de imagens traz agora um ângulo invertido para mostrar que com o deslocamento do Troller vez por outra surge uma nova coluna de água à frente. Não dá até medo?









Se o jipeiro é fera, o que dizer de sua esposa, dona Leda, que ainda sorri dentro do carro, onde também estava o filho caçula de Manoel Mandi, o esperto Alan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário