PUBLICIDADE

segunda-feira, 19 de março de 2012

Berro: amizade, família, lazer, descontração, adrenalina... e lama!

A foto oficial que perpetua a realização da terceira edição da Trilha Berro - Equinócio das Águas
Já deixou saudades a 3ª Trilha Berro – Equinócio das Águas, que aconteceu ontem (18) na belíssima Fazenda Berro, em Macapá. A impressão que ficou foi de que o evento mais uma vez superou o do ano anterior, demonstrando um crescimento e a constatação de que quem mora aqui é carente de opções de lazer, não falo nem pelos jipeiros, pois estes onde quer que cheguem fazem o seu lazer. É que foram várias as pessoas que apareceram lá ou ligaram, mandaram e-mails por estarem a procura de contatar com a direção do Jeep Clube de Macapá para filiar-se.
O evento promovido por nossos anfitriões, José Maria e Adenildes, tem um quê especial, algo diferenciado. Primeiro que é feito em casa, por assim dizer, então tudo acontece com o jeito característico das pessoas por aqui receberem os amigos, quando se procura oferecer aquilo que se tem de melhor: a hospitalidade. Isso se revela desde a insistência para se tomar uma segunda tigela de açaí ou o ato de ceder um par de sandálias de dedo.
Até os atadores de rede para que se possa acomodar quem está com bebê novinho tem lá. Bolas, bóias na piscina e os funcionários da Fazenda Berro, tudo parece conspirar a favor da festa. E da vontade de não sair de lá. Ah, sim, quase ia esquecendo de falar da trilha. Bem isso é o que tem de melhor, se é que dá para dizer o que é melhor naquele lugar. Mas para insistir de que o espírito da verdadeira hospitalidade prevalece, é o próprio casal Zé Maria e Adenildes quem puxa o comboio dos veículos 4x4.
Mas não só os jipes e picapes com tração nas quatro rodas que acompanham o passeio pela Fazenda Berro. Um bom número de convidados ou familiares dos associados do Jeep Clube agora deu para acompanhar a expedição pelas vias de serviço da fazenda, uma forma bem legal de fazer parte e se sentir na festa. Eles garantem também algumas escapadas à sede da fazenda, onde o rango é preparado.
O fato é que o nosso evento está a cada ano maior e melhor. Zé Maria e Adenildes, vocês são dez! Obrigado por existirem, por serem amigos, parceiros, hospitaleiros, bondosos, humanos, camaradas, dispostos, unidos, amáveis, afáveis, solidários, filantrópicos, cordiais, leais, ufa! Parece muita coisa não? Dá para resumir tudo isso agradecendo, simplesmente, por serem jipeiros!
Nós amamos vocês!

Por Cleber e Nádia Barbosa, em nome dos convidados da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário