PUBLICIDADE

sexta-feira, 23 de março de 2012

Exército e Jeep Clube nas comemorações pelo Dia Mundial do Jeep

Estande do Exército Brasileiro montado no ano passado para comemorar o Dia Mundial do Jeep
O comando do Exército Brasileiro no Amapá, através do tenente-coronel de Infantaria Marcelo Pinheiro, confirmou a participação de uma representação do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS) nas comemorações pelo Dia Mundial do Jeep, que acontece no próximo dia 4 de abril, na orla de Macapá. O militar disse que será montado um estande com exposição de jipes militares, que estarão abertos à visitação do público – uma excelente oportunidade para que as crianças possam tirar fotos e guardar essa grande experiência.
O comandante também analisa a possibilidade da Banda de Música do 34º BIS realizar uma apresentação no evento, além de animar um desfile de encerramento, que contará com um comboio formado por veículos 4x4 que integram a frota dos associados do Jeep Clube de Macapá. O coronel Pinheiro também foi convidado a proferir uma espécie de “Ordem do Dia”, em que fará um histórico sobre a criação do Jeep Willys e sua trajetória vitoriosa na Segunda Guerra Mundial.
Os coronéis Pinheiro e Allan, atual e ex-comandante
do 34º BIS, respectivamente
O presidente do Jeep Clube de Macapá, o empresário João Cruz, se diz bastante honrado em mais uma parceria com o Exército. “Nós realizamos pela primeira vez uma homenagem ao Jeep no ano passado, quando também tivemos o apoio do 34º BIS para a realização de um curso de navegação por GPS, que acabou sendo decisivo para o sucesso de alguns companheiros do Jeep Clube que foram competir em provas de regularidade”, recorda Cruz.
O jornalista e historiador Nilson Montoril também será convidado a fazer uma explanação sobre a chegada dos primeiros jipes ao Amapá, exatamente durante a guerra, quando o Exército Norte-Americano fez a entrega de 60 veículos na Base Aérea de Amapá. O evento terá início às 19 horas, com os jipes sendo organizados em frente aos quiosques da Avenida Beira-Rio, próximos ao Macapá Hotel. As viaturas militares estarão em exposição cobertas por barracas de campanha do Exército e um trio elétrico vai animar a programação, voltada especialmente para as crianças, que terão além de distribuição de pipoca, direito a visitar e quem sabe dar umas voltinhas de jipe ao final do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário