- Ricardo Queiroga/UOLChevrolet Trailblazer circula sem disfarces pela Vila Prudente, zona leste de São Paulo (SP)
Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em São Paulo (SP)
O SUV Chevrolet Trailblazer será lançado no Brasil em meados de novembro pela General Motor e vai trazer um motor V6 de 3,6 litros, movido a gasolina, com potência de 239 cavalos e torque de 33,2 kgfm, inédito na gama do modelo já à venda em outros mercados.
O jipão terá ainda a opção de um propulsor turbodiesel, de 2,8 litros, com potência de 180 cv e torque de 47,9 kgfm, já usado no carro que é vendido na Tailândia nas versões LT e LTZ. A transmissão é automática de seis velocidades, com tração 4x4.
O jipão terá ainda a opção de um propulsor turbodiesel, de 2,8 litros, com potência de 180 cv e torque de 47,9 kgfm, já usado no carro que é vendido na Tailândia nas versões LT e LTZ. A transmissão é automática de seis velocidades, com tração 4x4.
ONTEM E AMANHÃ
- Na primeira imagem, Blazer na velha geração; abaixo, Trailblazer em imagem oficial da GM
UOL Carros teve acesso a essas e outras informações sigilosas sobre o Trailblazer, modelo desenvolvido no Brasil em conjunto com a picape média S10, e pode afirmar que ele apaga de seu DNA qualquer traço do "carro de polícia" que foi o Blazer, antigo SUV da Chevrolet muito usado pelas forças de segurança no país e fora de linha há alguns meses (lembre do antigo modelo aqui).
Os alvos do Trailblazer serão SUVs importados e de padrão mais elevado, como Hyundai Santa Fe (que terá nova geração no Salão do Automóvel de São Paulo), Mitsubishi Pajero Dakar, Toyota SW4 e Kia Sorento (veja no quadro abaixo). Isso deixa claro que a faixa de preços do modelo certamente começará (bem) acima de R$ 100 mil (a picape S10 parte de R$ 57 mil).
Falta saber a gama completa do Trailblazer. É possível que ela seja lançada inicialmente apenas na versão top LTZ, que oferece três fileiras de bancos e capacidade para sete pessoas.
O entre-eixos é de 2,84 metros, para 4,87 m de comprimento. Com cinco lugares em uso, o porta-malas admite 235 litros; com a segunda fileira também rebatida, ele vai a 1.830 litros.
Motorista e ocupantes terão mimos como bancos em couro em tom claro, chave-canivete, ajuste de intensidade do ar-condicionado específico para as saídas do teto e apoios de cabeça também na fileira extra. Os porta-trecos são mais de 30.
A paleta de cores para o modelo tem sete opções, com variações de cinza, preto, branco e bege.
O painel traz iluminação em tom de azul e computador de bordo com informações em bom português; há alerta de nível de combustível e da vida útil do óleo. Os instrumentos são analógicos (com ponteiros). O comando principal do ar-condicionado é redondo, exatamente como na S10. Ao menos nas imagens obtidas por UOL Carros, não se percebe uma tela central que sugira uma navegação por GPS de alto nível, como ocorre com o modelo tailandês.
Pelo menos por ora, o Trailblazer não está confirmado como atração no estande do Salão de São Paulo, que abre as portas ao público no próximo dia 24. Mas é certo que ele encerra o ano da GM quanto aos lançamentos no Brasil.
Concorrentes do Trailblazer:
Os alvos do Trailblazer serão SUVs importados e de padrão mais elevado, como Hyundai Santa Fe (que terá nova geração no Salão do Automóvel de São Paulo), Mitsubishi Pajero Dakar, Toyota SW4 e Kia Sorento (veja no quadro abaixo). Isso deixa claro que a faixa de preços do modelo certamente começará (bem) acima de R$ 100 mil (a picape S10 parte de R$ 57 mil).
Falta saber a gama completa do Trailblazer. É possível que ela seja lançada inicialmente apenas na versão top LTZ, que oferece três fileiras de bancos e capacidade para sete pessoas.
O entre-eixos é de 2,84 metros, para 4,87 m de comprimento. Com cinco lugares em uso, o porta-malas admite 235 litros; com a segunda fileira também rebatida, ele vai a 1.830 litros.
Motorista e ocupantes terão mimos como bancos em couro em tom claro, chave-canivete, ajuste de intensidade do ar-condicionado específico para as saídas do teto e apoios de cabeça também na fileira extra. Os porta-trecos são mais de 30.
A paleta de cores para o modelo tem sete opções, com variações de cinza, preto, branco e bege.
O painel traz iluminação em tom de azul e computador de bordo com informações em bom português; há alerta de nível de combustível e da vida útil do óleo. Os instrumentos são analógicos (com ponteiros). O comando principal do ar-condicionado é redondo, exatamente como na S10. Ao menos nas imagens obtidas por UOL Carros, não se percebe uma tela central que sugira uma navegação por GPS de alto nível, como ocorre com o modelo tailandês.
Pelo menos por ora, o Trailblazer não está confirmado como atração no estande do Salão de São Paulo, que abre as portas ao público no próximo dia 24. Mas é certo que ele encerra o ano da GM quanto aos lançamentos no Brasil.
Concorrentes do Trailblazer:
Se você fotografar ou filmar um carro diferente e/ou camuflado, envie as imagens para UOL Carros, com seu nome completo, RG ou CPF, telefone, cidade de residência e local do flagrante. A critério da Redação, elas podem ser publicadas, sempre com o devido crédito ao autor. Não há remuneração.
Chevrolet confirma nome Trailblazer para o Brasil
Utilitário terá o mesmo nome já utilizado em outros mercados; modelo será apresentado no salão de São Paulo, a partir do dia 24
Autor: Larissa Florêncio/Foto: Luiz Carlos Franzé/Larissa Florêncio
Acabou a especulação. O renovado utilitário da Chevrolet será lançado no Brasil chamado de Trailblazer, mesmo nome já adotado em outros mercados. A informação foi confirmada por uma fonte ligada à General Motors. Já se sabe que o modelo será um dos destaques no estande da marca norte-americana no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas para os visitantes a partir do dia 24 deste mês.
Outros detalhes revelados a respeito do lançamento são que, o SUV está maior tanto por fora como por dentro e pode levar até sete ocupantes. Inspirado no visual da S10, o Traiblazer contará com o mesmo motor utilizado na picape, o 2.8 litros a diesel, que rende 180 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades. Acredita-se que ele também pode ganhar um propulsor bicombustível, o 2.4 flex de até 147 cv.
No início desta semana, o Carsale flagrou o Trailblazer rodando sem nenhuma camuflagem. As fotos foram tiradas na avenida Goiás, em São Caetano do Sul, onde está localizada a fábrica da General Motors. Veja as imagens e leia mais aqui.
Outros detalhes revelados a respeito do lançamento são que, o SUV está maior tanto por fora como por dentro e pode levar até sete ocupantes. Inspirado no visual da S10, o Traiblazer contará com o mesmo motor utilizado na picape, o 2.8 litros a diesel, que rende 180 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis velocidades. Acredita-se que ele também pode ganhar um propulsor bicombustível, o 2.4 flex de até 147 cv.
No início desta semana, o Carsale flagrou o Trailblazer rodando sem nenhuma camuflagem. As fotos foram tiradas na avenida Goiás, em São Caetano do Sul, onde está localizada a fábrica da General Motors. Veja as imagens e leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário