PUBLICIDADE

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Qual o melhor: viajar de carro, avião ou ônibus?

Viajar é bom e todo mundo gosta. Seja com os amigos ou com a família, uma viagem de férias é sempre motivo de alegria para a maioria das pessoas. No entanto, para que tudo ocorra do jeito esperado, planejar com antecedência deve fazer parte do roteiro. E um dos detalhes que devem estar previstos neste planejamento é o meio de transporte a ser utilizado para que todos cheguem felizes na cidade destino.

Pensando nisso, o Agente Imóvel elaborou este artigo com o objetivo de apresentar as principais vantagens dos meios de transporte mais comuns durante viagens a longa distância. Depois de conferir essas informações, será mais fácil decidir: avião, ônibus ou carro?

Avião: rapidez e tranquilidade
Para longas distâncias, o avião é, na maioria das vezes, a melhor opção. Além da economia de tempo, há também o benefício das passagens promocionais e formas de pagamento acessíveis. Entretanto, ao viajar de avião, o turista deve estar preparado para arcar com algumas taxas e, de acordo com a situação, despesas com o translado do aeroporto ao hotel e vice-versa.

Viajar de avião é mais prático, sendo possível chegar mais rapidamente a qualquer destino | Foto: Flickr.

Para aproveitar as vantagens das passagens promocionais, basta um clique. Nos sites de empresas aéreas, são lançadas promoções diariamente. Muitas delas são relâmpago e, por isso, quem quer viajar deve ficar atento e, de preferência, com seu cartão de crédito disponível para realizar a compra, já que os estes bilhetes se esgotam rapidamente. Para não ser surpreendido negativamente, analisar exigências como impossibilidade na alteração das datas do vôo e tempo mínimo de permanência no destino é importante.

Carro: bons momentos, tanto com os amigos quanto com a família
Uma viagem de carro em família, principalmente com crianças a bordo, possui vantagens e desvantagens. Por exemplo, o custo com a gasolina, revisão no veículo e pedágios podem gerar gastos inexistentes em uma viagem de ônibus ou de avião. Entretanto, a flexibilidade para pausas e descanso pode compensar. Além disso, o momento é excelente para aproximar a família.

Ao viajar de carro, é possível aproveitar bons momentos em família ou com os amigos, além de conseguir contemplar a paisagem durante o trajeto | Foto: Flickr.

E quando o passeio é feito entre amigos, os benefícios são maiores. Isso porque há a possibilidade de dividir as despesas, assim como a de revezamento entre os motoristas, o que acaba gerando economia de tempo e dinheiro.

Para fazer uma boa viagem de carro, uma sugestão é pesquisar a distância entre os destinos desejados, situação das estradas e rodovias a serem percorridas e valor dos pedágios. A estratégia também pode poupar dinheiro, além de proporcionar uma viagem mais segura.

Ônibus: mais economia
Provavelmente, esta seja a menos confortável das opções. A viagem de ônibus é geralmente mais demorada, principalmente quando o passageiro viaja sozinho, já que, assim, fica mais difícil se manter distraído. Quando há companhia, a jornada neste meio de transporte pode ser mais agradável.

A maior vantagem de viajar de ônibus é a economia | Falando em Viagem.

Uma vantagem é que muitas empresas oferecem lanches, cobertores e travesseiros aos turistas, proporcionando uma viagem mais tranquila. Além disso, passagens rodoviárias são mais baratas, o que permite que dinheiro seja poupado para as suas férias

Para que a experiência seja a melhor possível, passageiro deve usar roupas leves e confortáveis, lembrando de levar consigo um agasalho e outros produtos necessários para um trajeto sem maiores preocupações.

E então: avião, carro ou ônibus? Como será feita a sua próxima viagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário