PUBLICIDADE

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fest Jeep chega ao fim com vitória de amapaenses


Um excelente público prestigiou o 3º Fest Jeep no Meio do Mundo

Prevaleceu o talento, a torcida e a hegemonia de pilotos amapaenses na terceira edição do Fest Jeep no Meio do Mundo, o maior evento “Off-Road” da região. A competição encerrou na noite de domingo, no Circuito Indoor que o Jeep Clube possui no interior do Parque de Exposições da Fazendinha. Apenas brasileiros venceram as diferentes categorias, apesar de alguns “estrangeiros” terem melhorado de posição em relação a anos anteriores. Mas Rogério Lacerda (Café Grão de Ouro) sagrou-se bicampeão geral do Fest Jeep, ao volante de um Jeep Wangler americano, a gasolina.
O evento foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira (23) com a realização de uma cerimônia que reuniu pilotos, seus familiares e convidados, além de autoridades locais como o secretário estadual do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, que representou o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, no evento. A Banda de Música do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, unidade do Exército Brasileiro, também teve participação destacada no evento, executando o Hino Nacional e também o Tema da Vitória, que imortalizou as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.

As baterias foram disputadas em dupla no sinuoso circuito amapaense

Já no sábado, o bicho pegou, por assim dizer, afinal foi o dia das primeiras baterias classificatórias do Fest Jeep. Quase trinta veículos estavam inscritos na prova, divididos nas categorias Diesel, Gasolina, Feminino e Willys Original. As baterias eram disputadas em dupla, com os competidores fazendo duas voltas na pista sinuosa e enlameada do circuito. “Como elas tem extensão diferentes a gente disputa duas voltas sendo uma por dentro e outra por fora, depois os tempos são somados e os melhores sobem de posição”, explicou João Cruz, presidente do Jeep Clube.
A categoria Willys Original dá um charme especial à competição
Já no domingo, último dia de competições, as baterias iniciaram às 15 horas, só terminando depois das 18 horas. Houve tempo ainda para dois desafios, entre os pilotos Rogério Lacerda e Guilherme Veronese, na categoria Gasolina, além de um rachão entre dois dos mais experientes pilotos do Jeep Clube de Macapá, Manoel Mandi (Posto Padre Júlio) e José Maria (Avicap), pilotando jipes Willys.

No domingo ainda houve tempo para desafios noturnos

Em seguida foi organizada uma “volta olímpica” gigante, com todos os pilotos, seus familiares e até quem não concorreu este ano por estar trabalhando na organização do evento, como este editor, que no ano passado subiu ao pódio com uma honrosa terceira colocação, a bordo do Jipe Mahindra. O último ato foi a cerimônia de premiação, com um belíssimo troféu de madeira, entregue aos três primeiros colocados de cada categoria.
Os vencedores

O casal Julieli e Rogério Lacerda, vitória em família


CATEGORIA DIESEL
1º LUGAR – Fernando (X do Sul) - Macapá
2º LUGAR – Cláudio Carneiro (Amapá Tintas) – Macapá
3º LUGAR – Paulo Almeida (Paulinho)  – Belém

CATEGORIA GASOLINA
1º LUGAR – Rogério Lacerda (Grão de Ouro) – Macapá
2º LUGAR – Guilherme Veronese (Nutriama) – Macapá
3º LUGAR – Denis Ló (Petróleo Suriname) – Paramaribo

CATEGORIA WILLYS

1º LUGAR – Gilson Colares (Ouro Minas) – Macapá
2º LUGAR – Walmir Moraes (Careca) – Macapá
3º LUGAR – José Maria (Avicap) – Macapá

CATEGORIA FEMININA

1º LUGAR – Lani Oliveira – Macapá
2º LUGAR – Julieli – Macapá
3º LUGAR – Mirla Cruz - Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário