Um excelente público prestigiou o 3º Fest Jeep no Meio do Mundo |
Prevaleceu o talento, a torcida e a hegemonia de pilotos amapaenses na terceira edição do Fest Jeep no Meio do Mundo, o maior evento “Off-Road” da região. A competição encerrou na noite de domingo, no Circuito Indoor que o Jeep Clube possui no interior do Parque de Exposições da Fazendinha. Apenas brasileiros venceram as diferentes categorias, apesar de alguns “estrangeiros” terem melhorado de posição em relação a anos anteriores. Mas Rogério Lacerda (Café Grão de Ouro) sagrou-se bicampeão geral do Fest Jeep, ao volante de um Jeep Wangler americano, a gasolina.
O evento foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira (23) com a realização de uma cerimônia que reuniu pilotos, seus familiares e convidados, além de autoridades locais como o secretário estadual do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, que representou o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, no evento. A Banda de Música do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, unidade do Exército Brasileiro, também teve participação destacada no evento, executando o Hino Nacional e também o Tema da Vitória, que imortalizou as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.
As baterias foram disputadas em dupla no sinuoso circuito amapaense |
Já no sábado, o bicho pegou, por assim dizer, afinal foi o dia das primeiras baterias classificatórias do Fest Jeep. Quase trinta veículos estavam inscritos na prova, divididos nas categorias Diesel, Gasolina, Feminino e Willys Original. As baterias eram disputadas em dupla, com os competidores fazendo duas voltas na pista sinuosa e enlameada do circuito. “Como elas tem extensão diferentes a gente disputa duas voltas sendo uma por dentro e outra por fora, depois os tempos são somados e os melhores sobem de posição”, explicou João Cruz, presidente do Jeep Clube.
A categoria Willys Original dá um charme especial à competição |
Já no domingo, último dia de competições, as baterias iniciaram às 15 horas, só terminando depois das 18 horas. Houve tempo ainda para dois desafios, entre os pilotos Rogério Lacerda e Guilherme Veronese, na categoria Gasolina, além de um rachão entre dois dos mais experientes pilotos do Jeep Clube de Macapá, Manoel Mandi (Posto Padre Júlio) e José Maria (Avicap), pilotando jipes Willys.
No domingo ainda houve tempo para desafios noturnos |
Em seguida foi organizada uma “volta olímpica” gigante, com todos os pilotos, seus familiares e até quem não concorreu este ano por estar trabalhando na organização do evento, como este editor, que no ano passado subiu ao pódio com uma honrosa terceira colocação, a bordo do Jipe Mahindra. O último ato foi a cerimônia de premiação, com um belíssimo troféu de madeira, entregue aos três primeiros colocados de cada categoria.
Os vencedores
O casal Julieli e Rogério Lacerda, vitória em família |
CATEGORIA DIESEL
1º LUGAR – Fernando (X do Sul) - Macapá
2º LUGAR – Cláudio Carneiro (Amapá Tintas) – Macapá
3º LUGAR – Paulo Almeida (Paulinho) – Belém
CATEGORIA GASOLINA
1º LUGAR – Rogério Lacerda (Grão de Ouro) – Macapá
2º LUGAR – Guilherme Veronese (Nutriama) – Macapá
3º LUGAR – Denis Ló (Petróleo Suriname) – Paramaribo
CATEGORIA WILLYS
1º LUGAR – Gilson Colares (Ouro Minas) – Macapá
2º LUGAR – Walmir Moraes (Careca) – Macapá
3º LUGAR – José Maria (Avicap) – Macapá
CATEGORIA FEMININA
1º LUGAR – Lani Oliveira – Macapá
2º LUGAR – Julieli – Macapá
3º LUGAR – Mirla Cruz - Macapá
Nenhum comentário:
Postar um comentário