PUBLICIDADE

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jipeiros encerram desfile da Independência

Os veteranos jipes Willys chamaram a atenção do público

Não foi aquilo que os jipeiros esperavam, ou seja, desfilar logo atrás do comboio do Exército, mas de qualquer forma não faltou entusiasmo, carisma e alegria ao público que lotou o Sambódromo e viu o Jeep Clube de Macapá encerrar a grande parada militar do Dia da Independência ontem (7). O pelotão dos aventureiros e suas famílias foi puxado pelos jipes Willys, seguidos por outros brutos e picapes de associados da entidade.
Até a Blazer Mutante estava lá
Até o menor piloto do Amapá, o pequeno Cauã de apenas 3 anos de idade, passou todo empolgado na Avenida Ivaldo Veras, pilotando seu mini-jipe – ao lado do paizão Rodrigo – claro. Por falar em crianças, algumas delas passaram no chão mesmo, portando faixas com alusão aos inúmeros projetos sociais que os jipeiros realizam.
Foram cerca de vinte veículos na pista do Sambódromo, que também foi ocupada pelo público que não só viu como fotografou, filmou e caminhou ao lado dos 4x4 que por onde passam chamam muito a atenção, seja de baixinhos ou altinhos. “Ganhei até fãs que mandavam beijinhos e acenos”, comemorava a jipeira Andréa Barbosa, 30, que pilotava um jipe Mahindra.
Os veículos 4x4 do nosso Exército Brasileiro
Havia expectativa por parte dos jipeiros para que a apresentação fosse feita como parte integrante do desfile do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, conforme convite formulado pelo comandante do Comando do Fronteira do Amapá, coronel Allan Quint, que é amigo dos jipeiros. Mas o chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado, coronel Corrêa, explicou que isso provocaria uma alteração no cronograma das apresentações e sugeriu que os jipeiros passassem por último. “Você vão encerrar o desfile pra gente, em grande estilo”, disse o militar. Foi o que aconteceu.
Ainda nesta quinta-feira, o Blog publica mais fotos daquele dia histórico. Viva a Independência! Viva a família jipeira!
Fotos: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário