PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Rali Piocerá: Areia dá trabalho aos competidores de UTV e carros 4x4


Tema:Off-Road
Autor: Redação 360 Graus
Data: 24/1/2013

E o caminho hoje foi pedregoso para os competidos de 4x4 e UTV’s do rali Piocerá. Foram 168 km de percurso entre Pedro II e Ubajara. Por aqui nada de água, nem lama e sim muita areia que faz lembrar os lençóis Maranhenses, por onde o rali passou em 2011. Os laços e balaios ao longo da prova exigiram dos navegadores perícia e cuidado na hora de planilhar.

O percurso do segundo dia dos carros 4x4 e UTV começou com um deslocamento até o Morro do Gritador, ainda em Pedro II, e de lá seguiram para a descida do Caranguejo em direção ao povoado Alto Alegre. Pelo caminho pedras e mais pedras, seguidos de areia ‘pesada’. Para garantir uma boa desenvoltura dos carros nesse tipo de terreno os pilotos tiveram que usar a marcha reduzida 4x4 para avançarem na prova e fugirem dos atoleiros.

Para o diretor de Prova Zé do Rádio, apesar do percurso hoje ter sido menor, exigiu muito mais técnica e perícia dos pilotos e seus navegadores: “A atenção do navegador hoje foi importante para as equipes garantirem bons resultados. As trilhas foram cheias de pegadinhas, laços/balaios e na areia que cobria um terreno de pedras. Uma prova bonita de se ver e de correr”, ressaltou Zé do Rádio.

O mesmo também vale para os UTV que tiveram uma prova de aproximadamente cinco horas. Para Marcos Filho que correu em outras edições do Piocerá-Cerapió nas categorias quadriciclo e carros esse ano experimenta a categoria UVT.

Segundo o piloto por ser considerado um carro pequeno o UTV tem um entre eixo menor em alguns tipos de terreno se comporta com uma desenvoltura fenomenal. Eles deram um show à parte nas trilhas de areia fina e fofa e levantaram poeira na divisa do Piauí e do Maranhão.

“Hoje erramos menos e por dominarmos mais o terreno de hoje, que prevalece na nossa região, conseguimos fazer uma boa prova e esperamos manter aí o primeiro lugar”, afirmou Marcos que tem como navegador Guga Vidal.

O Piocerá hoje também revelou cenários maravilhosos. Um deles foi a antiga Fazenda Bel Rosado no povoado Alto Alegre. Um lugar que ainda guarda aspectos físicos das grandes fazendas da região, com dois casarões antigos, quase em ruínas, da década de 1800. Nesta quinta-feira (24), a prova parte de Ubajara para Guaramiranga, ambas no Ceará. E o bicho vai pegar porque serão 404 km!

Nenhum comentário:

Postar um comentário