Nádia não resistiu e assumiu o volante da Kombi que marca a aposentadoria do longevo utilitário |
Texto e fotos
Cleber Barbosa
A jipeira Nádia Barbosa esteve nesta segunda-feira (20) na concessionária local da Volkswagem em Macapá, a Automoto. Estava curiosa para conferir os 56 anos de produção do utilitário Kombi, um carro mundial que agora vai interromper sua produção, devido as dificuldades para receber alguns itens que a legislação obriga. Batizada como 'Last Edition', o carro recebeu itens super personalizados e que emprestam certa nostalgia ao conjunto da obra, como as faixas brancas nos pneus, uma pintura degradê e cortinas nas janelas.
A jipeira amapaense disse que a história da Kombi está profundamente ligada a de sua família. "Meu pai teve três Kombis ao longo da vida. Era mais para trabalho, claro, afinal ele chegou a ser chamado de Rei da Farinha em Castanhal (PA) onde seus pais tinham uma propriedade e uma pequena produção", recorda Nádia. Mas ela garante que a Kombi também esteve presente em diversos e inesquecíveis passeios da família. "Fiquei triste com a notícia que ela vai se aposentar. Preferia que a fábrica desenvolvesse uma versão mais moderna, sei lá, uma pequena Vam", disse a jipeira.
"Minha Kombi inesquecível"
Foto: Internet
Nádia Barbosa diz que de todas as Kombis que fizeram parte de sua infância e adolescência, uma foi mais que especial, apesar de não ter sido de seu pai, mas sim de uma família de amigos, que vez por outra emprestavam o carro para alguns passeios. "Era o que hoje se chamaria de motorhome, que a gente quando era pequeno chamada de 'kombi-casa'. Nela visemos viagens para praias como Algodoal e Marudá. Passei a vida tendo aquela Kombi como sonho de consumo", recorda Nádia.O futuro da Kombi: será que vai ser assim?
Foto: Internet
Olha a versão da futura Kombi que alguns internautas garantem que emplaca. Será? |
E ainda teve tempo de conferir esse Fusquinha
Nádia também não resistiu e entrou nessa Fusca que é uma verdadeira relíquia do empresário José Alcolumbre |
Nenhum comentário:
Postar um comentário