PUBLICIDADE

quinta-feira, 13 de março de 2014

Land Rover Defender terá sua produção finalizada em 2015

land-rover-defender-lxv
Escrito por David Marcelino   
4x4Notícias
Uma notícia triste, acredito para todos os amantes do off-Road.

Segundo o site especializado Auto Guide a Land Rover (hoje uma empresa da indiana Tata Motors) vai descontinuar um dos mais clássicos veículos off-road de todos os tempos - o Land Rover Defender. Segundo o portal o fim está ligado às leis de emissões europeias. Ele revelou também que a empresa trabalha em um sucessor, que deve tardar um pouco a chegar às ruas.

A grande questão para a continuação do Defender está no motor. O propulsor atual atende às normas do plano Euro V, mas o Euro VI, que entrará em vigor, demandaria um grande investimento por parte da Land Rover para adequação.

Um sucessor inspirado no conceito DC100 chegou a ser cogitado pela empresa, mas foi abandonado por não haver mais interesse em uma estrutura de aço.
Agora, os britânicos avaliam uma arquitetura derivada da plataforma de alumínio dos novos Range Rover, o que deve atrasar o substituto para 2019.

De lado dessas questões, ficamos nós amantes do off-road e do estilo rústico e robusto das Lands Defender, órfãos num mercado que a cada dia dá lugar a substitutos mais confortáveis e tecnológicos, porem menos aptos e resistente ao uso fora-de-estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário