PUBLICIDADE

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Iveco e Avibras são finalistas da competição VBMT-LR de viaturas militares

Iveco LMV
LMV da IVECO
Por Ivan Plavetz
A Diretoria de Fabricação (DF), organismo do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro, publicou na edição do Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (17) que a IVECO e a Avibras foram consideradas finalistas da concorrência no âmbito do programa Viatura Blindada Multitarefa – Leve de Rodas (VBMT-LR).
O programa faz parte do Projeto Estratégico GUARANI, que tem por objetivo transformar as Organizações Militares de Infantaria Motorizada em Mecanizada e modernizar as organizações militares de Cavalaria.
A fase de Requisição de Propostas (RFP conforme sigla em inglês) da concorrência, gerenciada pela Diretoria de Material do Exército Brasileiro, foi encerrada no dia 23 de janeiro deste ano. As propostas foram entregues pela Iveco Latin America contendo ofertas de seus Veículos Multifuncionais Leves (LMV conforme sigla em inglês), pela Avibras envolvendo o Tupi (versão brasileira do Sherpa da Renault Trucks Defense), pela BAE Systems Land Systems South Africa ofertando o RG32M LTV e pela AM General and Plasan propondo o MLTV-BR.
Avibras apresentou viatura que vai ser enviada para Exército Brasileiro
Tupi da Avibras
Os quatro modelos cumpriram campanhas de demonstração em território brasileiro no ano passado, tendo sido avaliados no Centro de Avaliação do Exército (CAEx), na Barra de Guaratiba (RJ).
Essas viaturas pertencem à classe de veículos 4×4 com um peso máximo de 8 toneladas e capacidade de carga de 1 tonelada, bem como dotadas de espaço para uma guarnição de cinco ocupantes. Elas deverão atender rigorosos requisitos de blindagem e elevado nível de sobrevivência dos tripulantes.
As duas finalistas deverão enviar representantes à Diretoria de Fabricação, localizada no Rio de Janeiro, no próximo dia 04 de agosto para recebimento de instruções necessárias à apresentação das respectivas Propostas Técnico-Comerciais Finais, e retirada da minuta do contrato. As empresas deverão entregar as propostas no dia 18 de agosto de 2015 na própria Diretoria de Fabricação.
FONTE: T&D

Nenhum comentário:

Postar um comentário