PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de março de 2016

7ª TRILHA BERRO | Confira a festa jipeira no Equinócio das Águas

Uma fazenda localizada a sete quilômetros do Centro de Macapá empresa o nome e um cenário deslumbrante para um dos mais tradicionais eventos do calendário anual do Jeep Clube de Macapá. Trata-se da 7ª Trilha Berro - Equinócio das Águas, que aconteceu neste domingo (20) em plena passagem desse fenômeno natural que dá início a duas novas estações climáticas no planeta. Sim, duas, pois Macapá é a única capital brasileira cortada pela linha imaginária do Equador, portanto fica no meio do mundo, oficialmente, uma parte da cidade entrou no outono e outra parte na primavera.

Os anfitriões do evento são o português José Maria Esteves (Zé da Avicap) e a brasileira Adenildes Esteves. "Para nós é um grande prazer a família jipeira em nossa propriedade, pois esse clima de fraternidade que permeia nosso clube é uma dos principais motivos para tantas famílias, os associados e os convidados, passarem o dia sob sol forte ou chuva, levando horas para vencer os desafios da pista, cheia de atoleiros e pontos alagados", diz ele.
A pista tem cerca de oito quilômetros de extensão, passando por aclives e declives, lama e trechos alagados, com direito a algumas "pegadinhas" feitas sob encomenda por Zé Maria. Ele costuma acompanhar pessoalmente as obras na pista, feitas com trator de esteira e até retroescavadeiras. Entre as novidades deste ano, descida de paraquedistas e um carro-som que animava os pilotos e seus zequinhas na tentativa de vencer os obstáculos.
No meio do trajeto, uma parada estratégica dentro da mata para o almoço. Uma churrascada regada a feijoada, farofa, salada e açaí. E cerveja, vai. "Mas aqui piloto não bebe", garante o organizador do evento.
Este ano também houve homenagens ao apresentador de tv Agostinho Elevy Furllin, de 56 anos, o Faustão do Amapá, que faleceu em janeiro. Ele acompanhou com sua equipe todas as edições da trilha Berro e deixou DVDs que hoje têm valor sentimental com os registros feitos pelo jornalista, que tinha uma personalidade toda própria para narrar os filmes.
Como sempre acontece nos eventos do Jeep Clube, toda a rende foi revertida para uma causa social. O beneficiário foi o Instituto do Câncer Joel Magalhães, o Ijoma.

Confira mais registros da Trilha Berro 2016





























Nenhum comentário:

Postar um comentário