PUBLICIDADE

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jeep Clube de Macapá reúne com Exército e confirma novas parcerias

Representantes do Jeep Clube, liderados por Manoel Mandi, com o comandante do 34º BIS, coronel Mattos
Integrantes da diretoria do Jeep Clube de Macapá foram recebidos no Comando da Fronteira Amapá, instalado no quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva. Foram recebidos pelo tenente-coronel Robson Mattos, atual comandante da unidade. Em pauta, novas parcerias entre o Exército Brasileiro e o Jeep Clube, no segundo semestre deste ano.
O grupo jipeiro era liderado pelo presidente Manoel Mandi, contando ainda com o diretor de Ação Social, Edevaldo Xavier, o diretor do Conselho Fiscal, José Maria Esteves, do diretor esportivo Nazareno Santos, além do jornalista Cleber Barbosa, que colabora com a entidade na parte de Comunicação Social.
O dirigente do Jeep Clube lembrou das inúmeras ações tocadas em parceria com o Exército, entre elas diversos projetos sociais, como uma expedição a Oiapoque, que levou donativos e assistência médico-hospitalar a famílias carentes da região.
Depois, disse Mandi, o Exército foi fundamental para uma etapa de profissionalização dos pilotos associados do clube. “Foi através do apoio do 34º BIS que organizamos o primeiro curso de navegação por GPS, uma qualificação que mudou o eixo das competições promovidas pelo nosso clube”, disse Mandi. A partir desse treinamento, alguns pilotos passaram a participar de competições nacionais e internacionais, como o Campeonato Brasileiro de Rally e o Rally das Savanas, no Suriname.
Para o comandante Mattos, a parceria com o Jeep Clube atende aos preceitos de entrelaçamento do Exército com a sociedade civil do Amapá, diretriz que norteia o papel da instituição no estado. “Para nós é uma honra ter o Jeep Clube de Macapá como parceiro, especialmente pelo perfil filantrópico do clube, que sempre se envolve em questões humanitárias, de grande alcance social”, disse o militar.

Na próxima semana, um novo encontro deverá delinear um treinamento a ser ministrado pelo Exército neste segundo semestre, previsto para o mês de outubro. As sugestões são técnicas de sobrevivência na selva, primeiros socorros, transposição de cursos d’água além de nós e amarrações. Ao final da reunião de trabalho, os diretores do Jeep Clube foram brindados com um almoço no Cassino de Oficiais do 34º BIS. Já o presidente Manoel Mandi presenteou o coronel Mattos com uma camiseta comemorativa do FestJeep no Meio do Mundo, um dos maiores eventos do calendário anual do clube.
Coronel Mattos recebe camiseta do Jeep Clube de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário