PUBLICIDADE

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Histórico do Clube do Carro Antigo do Amapá, lido no 7 de Setembro

Todo brasileiro é apaixonado por automóvel, reza a lenda!

E vamos combinar que isso é a mais pura verdade. Mas quando se trata de carros antigos, chamados até de clássicos, aí nem se fala, vira caso de amor!

E foi com esse propósito que no dia 18 de novembro de 2015 foi oficialmente criado o Clube do Carro Antigo do Amapá, cuja proposta era resgatar exemplares raros de carros antigos, com pelo menos trinta anos de fabricação.

Estes eram os ingredientes iniciais, além, é claro, dos critérios de restauração para dar o máximo de originalidade aos carros do clube.

Entre os modelos que integram a nossa frota, Belair, Simca Chambord, Landau, Passat, Maverick, F100, Puma, Rural, Fusca e até este clássico Mercedez que pertenceu ao apresentador Abelardo Barbosa, o inesquecível Chacrinha!

O atual presidente do clube é o empresário Vantuíler Chaves Júnior e nossa entidade já reúne 43 associados.

O Clube então passou a organizar encontros, passeios – a baixa velocidade diga-se de passagem – afinal o lance aqui é desfilar todo o charme e a beleza destes verdadeiros carrões.

Mas foi numa Expofeira Agropecuária que o do Carro Antigo foi apresentado ao grande público por assim dizer.

Sem falsa modéstia, todos se surpreenderam com o fato de mais pessoas visitarem o estande de carros antigos do que propriamente os de modelos novos, zero quilômetro.

Algumas pessoas chegavam a se emocionar ao se deparar com alguns exemplares raros, dizendo coisas do tipo “conheci minha esposa num carro desse”, ou ainda “foi num igualzinho que dei meu primeiro beijo”.

O fato é que algumas pessoas passaram então a pedir para casar num carro antigo ou até levar a filha para a cerimônia de formatura num modelo clássico.

Para nós, do Clube do Carro Antigo, vir hoje celebrar o Dia da Independência do Brasil com nossos carros antigos é uma prova de que precisamos acreditar em nosso país, que viveu dias áureos com a indústria nacional, capaz de produzir modelos até hoje reverenciados por apaixonados como todos nós.

Então esta é nossa mensagem a todos.

Trabalhar a cada dia para espantar a crise e preservar a Independência. Viva o Brasil livre e soberano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário