PUBLICIDADE

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jipes do Google Maps fazem levantamentos no Amapá


Os veiculos do Google Maps no estacionamento da Eldorado (Chevrolet) em Macapá

Quatro veículos mapeadores do Google Street View (Google maps), estão em Macapá para realizar uma série de levantamentos técnicos das principais cidades do Amapá. Trata-se de um serviço adicional ao tradicional aplicativo Google Earth que disponibiliza fotos aéreas de vários lugares pelo mundo e permite  visualizar pontos turísticos ou mesmo ângulos baixos nos mínimos detalhes, com a vantagem de ver tudo bem de perto, como se estivesse realmente visitando esses locais.
 
Os veículos escolhidos para o serviço são o modelo GM Captiva, que possuem um visual arrojado e equipamentos de última geração para a captação das imagens, inclusive fotografias panorâmicas - aquelas que cobrem os 360 graus de um lugar. Um adesivo no painel frontal interno do veículo indica as medidas de altura da haste telescópica que sustenta as várias câmeras e que se parece muito com uma bola de futebol.
  
No lugar do banco da frente do passageiro, encontra-se instalado um monitor de vídeo que deve retransmitir as imagens captadas e ajuda o controlador a posicionar melhor todo o equipamento. O resultado poderá ajudar significativamente aos bancos de dados dos navegadores por GPS, que em nossa região costumam apresentar muitas imprecisões.
Antes da chegada dos técnicos do Google Maps, os veículos Captiva ficaram guardados na concessionária Chevrolet de Macapá, a Eldorado Veículos e foram fotografados pela gerente de vendas, a dinâmica Ana Paula Colares, que disponibilizou as imagens para o nosso Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário