PUBLICIDADE

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Imprensa especializada destaca título de piloto do Amapá


Fotos: Angelo Savastano
Dupla campeã: Navegador Widner e piloto Mandi, fazem pose no portal do Rally Transbahia 2012


Amapá faz bonito com Manoel Mandi, campeão Brasileiro de Rally 4x4

Por Angelo Savastano
Jornalista – Mte 15.621/MG

O RallyTransbahia é um evento de destaque nacional válido como etapa do final do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4 e que encerra o de Regularidade da região Nordeste. As provas começaram na sexta (29.06) com o trajeto Salvador/ Feira de Santana, sábado (30.06) Feira de Santana / Alagoinhas e domingo (1.07) a ultima etapa Alagoinhas / Costa do Sauípe.
A organização preparoupercursos bem diferenciados para motos e para quadriciclos e carros, garantindo não só a qualidade técnica da competição, mas também a segurança dos participantes.
“Criamos planilhas totalmente diferentes para cada modalidade. Os quadriciclos, por exemplo, farão o mesmo trajeto dos carros em função da largura do veículo, que não consegue transpor determinados obstáculos, como um corredor de cercas, por onde passam facilmente as motos. Estas terão uma medição diferenciada”, declarou o diretor de provas e organizador do evento, José Conceição, “Zé do Rádio” como é conhecido. O terreno é arenoso, diferentemente da lama e pedra encontradas nos dois últimos dias de provas, respectivamente. No trecho final, o grau de dificuldade será bem maior e exigirá mais técnica dos pilotos e navegadores.

O Troller T4 pilotado por Manoel Mandi, flagrando em ação durante a Transbahia 2012
Em torno de 200 competidores nas modalidades Moto, Quadriciclo e Carro em diversas categorias, participaram do Transbahia. As três etapasem trilhas especialmente elaboradas pela organização do evento tiveram inicio em Salvador e chegadas em Feira de Santana, Alagoinhas e Costa do Sauípe. No caminho, muita lama, areia, erosões, pedras e áreas reflorestadas, alternando trajetos mais longos e curtos, que exigiram muita técnica dos competidores

Participaram da disputa, competidores de 16 estados de todas as regiões do país, com destaque para a equipe do AMAPÁ, estado mais distante e de Minas Gerais (carros) e Tocantins (motos), com o maior numero de duplas inscritas.

Navegador Weidner e piloto Mandi com a taça de vice-campeões da Transbahia
O Amapá teve como representante o piloto Manoel Gomes de Souza, MANDI que fez bonito pilotando o Troller Vermelho nº 162 juntamente com o premiado navegador Weidner Moreira. Com uma grande performance a dupla sagrou-se CAMPEÃ BRASILEIRA DE RALLY 4X4.

A próxima edição do RallyTransbahia de Regularidade já tem data para acontecer, de 28 a 30 de junho de 2013, desta vez com saída no interior e chegada em Salvador. O anúncio foi feito pelo diretor geral do evento José Carlos Conceição, durante a premiação da segunda edição do tradicional Rallyda Bahia.

As poderosas lentes de Angelo Savastano registram o desempenho do piloto Manoel Mandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário