PUBLICIDADE

domingo, 1 de julho de 2012

Piloto do Amapá lidera Rally Transbahia na reta final

O piloto Manoel Mandi é também presidente de honra do Jeep Clube de Macapá
A segunda edição do Rally TransBahia, que começou no último dia 29 de junho e termina neste domingo, reúne pilotos e navegadores de diversos estados do Brasil, com destaque para o piloto Manoel Mandi, do Amapá, que esteve perto do pódio sempre e chegou a liderar a prova no final da etapa do sábado. A disputa tem validade para o Campeonato Brasileiro de Enduro, para motos e quadriciclos e define os campeões para carros na modalidade, encerrando brasileiro de rally de regularidade do nordeste.
A prova off Road teve a largada em 29 de junho, parte de Salvador em direção à Feira de Santana. Dia 30 de junho o destino era Alagoinhas, e no dia seguinte, a finalização da competição se deu na Linha Verde em Costa do Sauípe, culminando com a entrega de troféus para os vencedores. Para Gildo José Tavares, natural de Tocantins, segundo lugar no Campeonato Tocantinense, graduado em 2009, e este ano, sétimo lugar em Cerapió, a disputa serve para adquirir conhecimentos e prática em rally. “O Transbahia irá contribuir para obter experiência em competição e para o ranqueamento a nível Brasil”, declara Tavares.
Com a supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a prova é uma etapa dos campeonatos nacionais, na modalidade regularidade. Para José Carlos Conceição, conhecido como Zé do Rádio, idealizador do evento, a competição na região baiana tem grande importância, pois possibilita a visibilidade da cultura local, assim como, a movimentação de toda economia das cidades, redes hoteleiras, restaurantes e todo comércio que estão situados no percurso. “O roteiro é uma das novidades, pois nunca houve um rally na Bahia com três dias de competição e muito menos passando nas cidades escolhidas” afirma Conceição.




Saiba mais acessando http://www.transbahia.esp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário