![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLhnYiFLCukbuwHqGBGXW1mpCosScUP3VPp2WqaxvDS0s5FrlGa2E2A9N31nGh9DnX3krvJU4xeahp9J-3BaRdRecXoI4i68fcujZr-jkT0wn-rcEQZeMaPDdFfNVyQNT6vxzVywuJ6e4/s640/mandi.jpg) |
O piloto Manoel Mandi é também presidente de honra do Jeep Clube de Macapá |
A segunda edição do Rally TransBahia, que começou no último dia 29 de junho e termina neste domingo, reúne pilotos e navegadores de diversos estados do Brasil, com destaque para o piloto Manoel Mandi, do Amapá, que esteve perto do pódio sempre e chegou a liderar a prova no final da etapa do sábado. A disputa tem validade para o Campeonato Brasileiro de Enduro, para motos e quadriciclos e define os campeões para carros na modalidade, encerrando brasileiro de rally de regularidade do nordeste.
![Rally Transbahia](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t_v7gacsJp98fFnBespcTb6Y-uZAAkeiyP5XUKL0KMsszhFGh68qM_LpPd7FhGR65eW2203Tr8YHiPl8fesuzNutwrzJjBos1k_zACOOU0x71MROEdfGx3l_Zy8mkv58ITcxg0nRrt1jRPXvFRSWpw5cFZSofBi2F9u9CkfSA=s0-d)
A prova off Road teve a largada em 29 de junho, parte de Salvador em direção à Feira de Santana. Dia 30 de junho o destino era Alagoinhas, e no dia seguinte, a finalização da competição se deu na Linha Verde em Costa do Sauípe, culminando com a entrega de troféus para os vencedores. Para Gildo José Tavares, natural de Tocantins, segundo lugar no Campeonato Tocantinense, graduado em 2009, e este ano, sétimo lugar em Cerapió, a disputa serve para adquirir conhecimentos e prática em rally. “O Transbahia irá contribuir para obter experiência em competição e para o ranqueamento a nível Brasil”, declara Tavares.
Com a supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), a prova é uma etapa dos campeonatos nacionais, na modalidade regularidade. Para José Carlos Conceição, conhecido como Zé do Rádio, idealizador do evento, a competição na região baiana tem grande importância, pois possibilita a visibilidade da cultura local, assim como, a movimentação de toda economia das cidades, redes hoteleiras, restaurantes e todo comércio que estão situados no percurso. “O roteiro é uma das novidades, pois nunca houve um rally na Bahia com três dias de competição e muito menos passando nas cidades escolhidas” afirma Conceição.
Saiba mais acessando http://www.transbahia.esp.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário