Convite formulado pela coordenação do evento em Macapá |
Como a dupla venceu o Cerapió 2012 - que deu o pontapé ao Brasileiro com oito etapas -, o título veio apenas consagrar a dupla como a melhor do país na graduado. Empolgado com o excelente desempenho, o piloto do Amapá quer agora estimular os amigos competidores de rally do seu estado para disputarem novamente o maior rali de regularidade das Américas, que dessa vez vem aí com o Piocerá 2013, nome da prova em anos ímpares. “A gente propôs ao organizador Cordão a vir aqui fazer o lançamento do Piocerá e ele topou. Assim, já estamos mobilizando o pessoal que disputa provas de carro, bem como os pilotos de moto, que aqui são muito organizados, bem como os atletas de bike, já que temos aqui no Amapá uma federação de ciclismo bastante representativa”, disse Mandi.
O lançamento do Rally Piocerá 2013 em Macapá já está programado e acontecerá no próximo dia 14 de agosto, às 19 horas, no SEBRAE, situado na Av. Ernestino Borges, 740. O diretor geral Ehrlich Cordão irá apresentar vídeos sobre os 25 anos do rali, completados este ano, e o roteiro de 2013; em seguida haverá um momento de confraternização com dirigentes, imprensa e competidores daquele estado. O evento terá o apoio do Jeep Clube de Macapá, que tem como presidente João Cruz, e o SEBRAE-AP.
Mandi, que é o fundador e o atual presidente de honra do Jeep Clube de Macapá, não foi o único a representar seu estado no Cerapió, já que participou também a dupla José Maria Esteves e Flávio Bisi, também de Macapá, também na categoria graduado, na qual ficaram na 7ª colocação geral. “Participei pela primeira vez do Cerapió este ano e adorei, muito organizado e já estou confirmado para o Piocerá. Aliás, pretende participar sempre dessa grande prova e tenho certeza que muitos mais irão daqui”, disse Mandi.As duas duplas disputaram a competição em veículos Troller T4. Mandi e José Maria adoram uma aventura radical, tanto que em 2011 disputaram o Rally das Savanas, no Suriname, ficando com a sétima colocação na categoria internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário