Moderno MWM International MaxxForce 3.2 TGV gera 165 cv. Jipe ainda tem novidades visuais e lista de acessórios revista |
Por Marcelo Cosentino
Novidades na linha 2013 do jipe Troller T4, que começa nesta quinta-feira sua pré-venda. A maior delas vai sob o capô. Lá mora o novo motor MWM International MaxxForce 3.2 TGV, com a tecnologia Euro 5 e adequado ao Proconve L6. A moderna unidade conta com turbina de geometria variável e utiliza uma pressão de injeção de combustível mais alta para gerar potência. O resultado são 165 cv e torque máximo de 38,7 mkgf.
O visual do Troller 2013 ganhou pequenas modificações. Grade e aplique do para-choque, por exemplo, ganharam novas cores. O emblema \"4X4\" recebeu cores verdes e o jipe passa a vir de série com snorkel – com capacidade de submersão de até 800 mm – e peito de aço.
Troller e fábrica no Ceará
A Troller vai aumentar a capacidade de produção de sua fábrica localizada em Horizonte, Ceára. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, a subsidiária da Ford especializada em produzir jipes solicitou à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) uma \"Licença de Instalação\" para a ampliação de seus galpões. A medida visa aumentar a quantidade de veículos e utensílios produzidos na unidade.
Ainda segundo o periódico, a Ford planeja investir R$ 2,8 bilhões entre 2011 e 2015 no Nordeste. Parte destes recursos serão destinados a ampliação da capacidade produtiva da Troller. Em 2006 a fábrica cearense produziu 625 unidades. No ano seguinte, incorporada pelos americanos, a Troller alcançou produção de 80 carros mensais. Em 2008 esse número aumentou 21%. Em 2011 foram 1.275 unidades.
Novidades na linha 2013 do jipe Troller T4, que começa nesta quinta-feira sua pré-venda. A maior delas vai sob o capô. Lá mora o novo motor MWM International MaxxForce 3.2 TGV, com a tecnologia Euro 5 e adequado ao Proconve L6. A moderna unidade conta com turbina de geometria variável e utiliza uma pressão de injeção de combustível mais alta para gerar potência. O resultado são 165 cv e torque máximo de 38,7 mkgf.
O visual do Troller 2013 ganhou pequenas modificações. Grade e aplique do para-choque, por exemplo, ganharam novas cores. O emblema \"4X4\" recebeu cores verdes e o jipe passa a vir de série com snorkel – com capacidade de submersão de até 800 mm – e peito de aço.
Troller e fábrica no Ceará
A Troller vai aumentar a capacidade de produção de sua fábrica localizada em Horizonte, Ceára. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, a subsidiária da Ford especializada em produzir jipes solicitou à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) uma \"Licença de Instalação\" para a ampliação de seus galpões. A medida visa aumentar a quantidade de veículos e utensílios produzidos na unidade.
Ainda segundo o periódico, a Ford planeja investir R$ 2,8 bilhões entre 2011 e 2015 no Nordeste. Parte destes recursos serão destinados a ampliação da capacidade produtiva da Troller. Em 2006 a fábrica cearense produziu 625 unidades. No ano seguinte, incorporada pelos americanos, a Troller alcançou produção de 80 carros mensais. Em 2008 esse número aumentou 21%. Em 2011 foram 1.275 unidades.
Um dos mais consagrados jipes fabricados no Brasil, ganhará nova motorização em 2013 |
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