PUBLICIDADE

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Chevrolet Tracker chega em setembro vindo do México

Crossover terá motor 1.8 e opção de câmbio automático de seis velocidades

A Chevrolet apresentou ontem para a imprensa o seu próximo lançamento de peso no Brasil. Trata-se do crossover Tracker, que vira ao país importado do México. O modelo terá a dura missão de bater o rival Ford EcoSport nas vendas.
 
A vinda do Tracker é uma novela que se arrasta deste 2012. O estabelecimento de cotas para importações do México e o aumento de até 30 pontos percentuais para modelos vindos de outros países dificultou a conta para que o modelo chegasse ao mercado brasileiro com um preço competitivo.

Sem revelar valores (mas é certo que a conta fechou), Jaime Ardila, presidente da General Motors no Brasil e América do Sul, cravou que o modelo estará às concessionárias no próximos meses. “Em 2013 com certeza”. Já alguns executivos consultados por WebMotors cravaram que a estreia não passa de setembro.
 
A versão apresentada para a imprensa foi a mais completa, chamada de LTZ. Nesta configuração, o Tracker chega com motor 1.8 e câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas manuais na alavanca. Um dos equipamentos destacados na apresentação foi o teto solar elétrico (algo que o novo Ford EcoSport não tem nem como opcional).
 
O crossover de 4,24 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 2,55 m de entre-eixos traz ainda bancos forrados em couro e o sistema “My Link”, já presente a família Onix e Prisma. O equipamento roda aplicativos baixados pelo celular (como GPS, por exemplo), além de ter conexão bluetooth.
 
A apresentação do Tracker foi em grande estilo, inclusive com transmissão ao vivo pela internet e comercial no intervalo do Fantástico. Isso demostra a expectativa da marca com o modelo. Resta saber se o preço salgado não será o maior rival do modelo.
Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passa tempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. Gosta de wagon e esportivos. Se interessa pelo noticiário econômico e político. Tenta ser um jogador de tênis amador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário