Além do desenho polêmico, SUV chama atenção pela robustez
Por Diogo Dias (texto e fotos)
Com forte personalidade, o Jeep Cherokee chega como mais um modelo feito em parceria com a Fiat. Isso mesmo, assim como o sedã Chrysler 200, o Cherokee 2015 também resultou da aliança FCA (Fiat Chrysler Automobiles). O SUV robusto desembarcou recentemente no Brasil com preços que partem de R$ 159.900 e que poderão chegar a até R$ 189.900 na futura versão TrailHawnk. Já a Limited, que avaliamos, custa R$ 174.900, e deve corresponder por aproximadamente 60% das vendas do modelo em solo nacional.
Bem sugestivo
Ao entrar no novo Jeep Cherokee esquecemos de vez o seu design controverso. Itens como acabamento interno, bancos, teto solar panorâmico e painel, realmente atraem até os passageiro do banco de trás - que contam com espaço de sobra.
Jeep Cherokee
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+ Robustez, alto nível de equipamentos, acabamento interno, câmbio de 9 marchas
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- Consumo acima do ideal tanto na cidade quanto na estrada
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= Valente, confortável e bem equipado, o famoso SUV tem qualidades, mas poderia ser mais econômico
O SUV realmente topa tudo. No trânsito urbano, na estrada ou na lama, o desempenho desse SUV de 1.834 kg é bem satisfatório. Grande parte desse mérito deve-se ao motor V6 3.2, capaz de gerar 271 cv, potência que é transmitida às quatro rodas pelo sistema de tração integral permanente. Pena que também não há como elogiar o consumo, que não é dos melhores. Fica em torno de 5,5 km/l no caótico trânsito de São Paulo, pelo o que medimos no dia a dia, número que fica próximo dos 5,9 km/l na cidade pelo Programa de Etiquetagem do Inmetro, segundo o qual SUV se encaixa na categoria "D" e faz 7,3 km/l na estrada.
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