PUBLICIDADE

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Land Rover veicula filme desenvolvido nacionalmente para o Discovery Sport

Criada pela Wunderman, a campanha concebida e executada localmente apresenta o grande lançamento da marca no ano e reforça o DNA de aventura com imagens das impressionantes pinturas rupestres da Serra da Capivara, no Piauí

A Land Rover — empresa líder em market share de veículos utilitários esportivos premium no Brasil — veicula na mídia, a partir do dia 19 de junho de 2015, uma campanha idealizada e desenvolvida nacionalmente com o objetivo de apresentar o mais novo integrante de sua família, o Discovery Sport, e destacar a sua versatilidade. Criada pela Wunderman, a campanha traz o conceito “a aventura está em nosso DNA” e reforça a proposta da marca em promover roteiros turísticos para os brasileiros explorarem o País.
Composta por filme em TV (aberta e a cabo), web, mídia impressa e estratégia digital, a comunicação revelará a riqueza natural e o lado histórico da Serra da Capivara, no sul do Piauí. Com uma paisagem única, com cânions, baixões, serras e grande concentração de arte rupestre pré-histórica — com pinturas que chegam a mais de 50 mil anos —, o Parque Nacional Serra da Capivara é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
“O Discovery Sport é o mais versátil SUV compacto premium do mundo. Escolhemos o veículo para protagonizar esta campanha que foi idealizada localmente, em parceria com a Wunderman, pela área de marketing da Land Rover aqui do Brasil. É a primeira vez que concebemos e rodamos um filme publicitário em solo brasileiro. Isso se dá pela importância que este modelo tem para nós, uma vez que será fabricado em nossa planta em Itatiaia, RJ, que inauguraremos em 2016”, explica Gabriel Patini, diretor de marketing e produtos da Jaguar Land Rover para a América Latina.
Para Patini, explorar todas as incríveis paisagens deste Brasil, especialmente as que poucos conhecem, foi muito gratificante para a marca, somado à identificação natural que o consumidor com este estilo de vida aventureiro procura na companhia de um carro tão versátil como o Discovery Sport. “O modelo conta com desempenho sem paralelo fora da estrada, com ângulos de ataque, saída e central otimizados, além do renomado sistema Terrain Response®, que adapta todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega: normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos, areia, além do modo Eco, que maximiza a economia de combustível”, detalha.
“O carro mantém o DNA da aventura, herança forte na história da Land Rover. Queríamos contar uma história possível, uma jornada entre amigos, deixando um convite provocador ao afirmar que se você for sempre para os mesmos lugares, nunca poderá descobrir as riquezas do nosso país”, explica Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman.
Com direção de Vellas, da Saigon, o primeiro filme mostra uma viagem real de três amigos que, durante a road trip, se deparam com uma série de descobertas que só aqueles que possuem o espírito aventureiro podem vivenciar.
Em linguagem de documentário, o filme mostra com elegância a capacidade do novo Discovery Sport enquanto os protagonistas descobrem a riqueza da região, na busca por um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do mundo.
A criação é de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Fernando Tomeu, Ricardo Polinesio e Guilherme Medici, com direção de criação de Paulo Sanna, Adriano Abdalla e Fernando Tomeu. A produtora é a Saigon, com direção de cena de Vellas. A trilha é assinada pela produtora de áudio Satélite.

DNA inovador
A Land Rover é pioneira em desbravar lugares inóspitos do Brasil e transformá-los em roteiros turísticos. A marca já fez isso com o Jalapão, no Tocantins, e com a Chapada das Mesas, no Maranhão, quando pouca gente falava dos locais. Na ocasião, três personagens, a bordo de um Defender, desbravaram o lugar, mostrando suas belezas e peculiaridades.
O projeto da Wunderman para o lançamento do Discovery Sport foi, de fato, uma grande aventura para a equipe, que passou quatro dias filmando e mais quatro fotografando na região. Para chegar às locações, tiveram de desembarcar em Petrolina (PE) e seguir com o Discovery Sport por cinco horas por estradas com terrenos de todos os tipos. “Fizemos o test-drive dos sonhos de todo fã da marca”, brinca Abdalla.

OBS: O filme ainda não está no YouTube do cliente, porque ainda não está veiculando na mídia.
Assim que receber o link, encaminharemos para você.
Por enquanto, temos somente o link do filme para download. Veja abaixo:
 


FICHA TÉCNICA

Cliente:  Jaguar e Land Rover Brasil Imp. Com. Veículos Ltda.
Produto: Discovery Sport
Título: DNA da aventura
Duração: 30”
VP de criação: Paulo Sanna
Dir. Geral de Criação: Adriano Abdalla
Dir. de Criação: Fernando Tomeu
Criação: Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Fernando Tomeu, Guilherme
Medici e Ricardo Polinésio
Atendimento: Luiz Telles, Leonardo Faria e Diego Noronha
Cliente: Gabriel Patini, Luis Fernando Guidorzi e Amanda Beraldi
Planejamento: Reinaldo Quinto e Maria Alejandra Ferres
Mídia: Luciana Schwartz, Eraldo Neto, Camila Cerniauskas e Anna Faria
RTVC: Nicole Godoy e Monica Andrade
Produtora Filme: Saigon
Direção: Vellas
Direção de Fotografia: Pierre Kerchove
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento produtora: Vivi Guedes
Montagem: Talles Martines
Pós-produção: Nash
Finalização: Equipe Saigon
Produtora de som: Satélite Áudio
Produtor de som: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Marina Castilho
Locutor: Paulo Vasilescu
Aprovação cliente: Gabriel Patini
 
Para mais informações, acesse www.media.landrover.com
 
 
Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, uma das principais fabricantes de carros esportivos de luxo, e Land Rover, líder mundial de veículos utilitários premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a empresa conta com mais de 30 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje cinco unidades fabris, sendo quatro no Reino Unido e uma na China, bem como uma unidade de montagem local na Índia. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover tem mais de 40 concessionários no país e irá inaugurar sua fábrica em Itatiaia/RJ no ano de 2016.

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
Twitter: @landrover_br

Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:
Fernando de Moraes - fmoraes7@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7048
Gabriel Simões El' Bredy - gelbredy@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7044
Maurício Mochon - mmochon@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7409

Larissa Shiraishi - larissa.shiraishi@ketchum.com.br -Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8731

Nenhum comentário:

Postar um comentário