Criada
pela Wunderman, a campanha concebida e executada localmente apresenta o
grande lançamento da marca no ano e reforça o DNA de aventura com
imagens das impressionantes pinturas rupestres da Serra da Capivara,
no Piauí
A Land Rover — empresa líder em
market share de veículos utilitários esportivos premium
no Brasil — veicula na mídia, a partir do dia 19 de junho de 2015, uma
campanha idealizada e desenvolvida nacionalmente com o objetivo de
apresentar o mais novo integrante de sua família,
o Discovery Sport, e destacar a sua versatilidade. Criada pela
Wunderman, a campanha traz o conceito “a aventura está em nosso DNA” e
reforça a proposta da marca em promover roteiros turísticos para os
brasileiros explorarem o País.
Composta por filme
em TV (aberta e a cabo), web, mídia impressa e estratégia digital, a
comunicação revelará a riqueza natural e o lado histórico da Serra da
Capivara, no sul do Piauí. Com uma paisagem única, com
cânions, baixões, serras e grande concentração de arte rupestre
pré-histórica — com pinturas que chegam a mais de 50 mil anos —, o
Parque Nacional Serra da Capivara é considerado Patrimônio Cultural da
Humanidade pela Unesco.
“O
Discovery Sport é o mais versátil SUV compacto premium do mundo.
Escolhemos o veículo para protagonizar esta campanha que foi idealizada
localmente, em parceria com a Wunderman, pela área de marketing da
Land Rover aqui do Brasil. É a primeira vez que concebemos e rodamos um
filme publicitário em solo brasileiro. Isso se dá pela importância que
este modelo tem para nós, uma vez que será fabricado em nossa planta em
Itatiaia, RJ, que inauguraremos em 2016”,
explica Gabriel Patini, diretor de marketing e produtos da Jaguar Land Rover para a América Latina.
Para Patini,
explorar todas as incríveis paisagens deste Brasil, especialmente as que
poucos conhecem, foi muito gratificante para a marca, somado à
identificação natural que o consumidor com este estilo de vida
aventureiro procura na companhia de um carro tão versátil como o
Discovery Sport.
“O modelo conta com desempenho
sem paralelo fora da estrada, com ângulos de ataque, saída e central
otimizados, além do renomado sistema Terrain Response®, que adapta todas
as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de
terreno em
que se trafega: normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos, areia, além
do modo Eco, que maximiza a economia de combustível”,
detalha.
“O
carro mantém o DNA da aventura, herança forte na história da Land
Rover. Queríamos contar uma história possível, uma jornada entre amigos,
deixando um convite provocador ao afirmar que se você for sempre
para os mesmos lugares, nunca poderá descobrir as riquezas do nosso
país”, explica Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman.
Com direção de Vellas, da Saigon, o primeiro filme mostra uma viagem real de três amigos que, durante a
road trip, se deparam com uma série de descobertas que só aqueles que possuem o espírito aventureiro podem vivenciar.
Em linguagem de documentário, o filme mostra com
elegância a capacidade do novo Discovery Sport enquanto os protagonistas
descobrem a riqueza da região, na busca por um dos sítios arqueológicos
mais impressionantes
do mundo.
A criação é de
Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Fernando Tomeu, Ricardo Polinesio e
Guilherme Medici, com direção de criação de Paulo Sanna, Adriano Abdalla
e Fernando Tomeu. A produtora é a Saigon, com direção de
cena de Vellas. A trilha é assinada pela produtora de áudio Satélite.
DNA inovador
A
Land Rover é pioneira em desbravar lugares inóspitos do Brasil e
transformá-los em roteiros turísticos. A marca já fez isso com o
Jalapão, no Tocantins, e com a
Chapada das Mesas, no Maranhão, quando pouca gente falava dos locais.
Na ocasião, três personagens, a bordo de um Defender, desbravaram o
lugar, mostrando suas belezas e peculiaridades.
O projeto da
Wunderman para o lançamento do Discovery Sport foi, de fato, uma grande
aventura para a equipe, que passou quatro dias filmando e mais quatro
fotografando na região. Para chegar às locações, tiveram
de desembarcar em Petrolina (PE) e seguir com o Discovery Sport por
cinco horas por estradas com terrenos de todos os tipos. “Fizemos o test-drive dos sonhos de todo fã da marca”, brinca Abdalla.
OBS: O filme ainda não está no YouTube do cliente, porque ainda não está veiculando na mídia.
Assim que receber o link, encaminharemos para você.
Por enquanto, temos somente o link do filme para download. Veja abaixo:
FICHA TÉCNICA
Cliente: Jaguar e Land Rover Brasil Imp. Com. Veículos Ltda.
Produto: Discovery Sport
Título: DNA da aventura
Duração: 30”
VP de criação: Paulo Sanna
Dir. Geral de Criação: Adriano Abdalla
Dir. de Criação: Fernando Tomeu
Criação: Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Fernando Tomeu, Guilherme
Medici e Ricardo Polinésio
Medici e Ricardo Polinésio
Atendimento: Luiz Telles, Leonardo Faria e Diego Noronha
Cliente: Gabriel Patini, Luis Fernando Guidorzi e Amanda Beraldi
Planejamento: Reinaldo Quinto e Maria Alejandra Ferres
Mídia: Luciana Schwartz, Eraldo Neto, Camila Cerniauskas e Anna Faria
RTVC: Nicole Godoy e Monica Andrade
Produtora Filme: Saigon
Direção: Vellas
Direção de Fotografia: Pierre Kerchove
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento produtora: Vivi Guedes
Montagem: Talles Martines
Pós-produção: Nash
Finalização: Equipe Saigon
Produtora de som: Satélite Áudio
Produtor de som: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Marina Castilho
Locutor: Paulo Vasilescu
Aprovação cliente: Gabriel Patini
Para mais informações, acesse
www.media.landrover.com
Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis
do
Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria
automotiva britânica: Jaguar, uma das principais fabricantes de carros
esportivos de luxo, e Land Rover, líder mundial de veículos utilitários
premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a empresa
conta com mais de 30 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa
seus produtos em mais de 170 países. Possui hoje cinco unidades fabris,
sendo quatro no Reino Unido e uma na China, bem
como uma unidade de montagem local na Índia. Presente há mais de 20
anos no Brasil, a Jaguar Land Rover tem mais de 40 concessionários no
país e irá inaugurar sua fábrica em Itatiaia/RJ no ano de 2016.
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
Twitter: @landrover_br
Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:
Fernando de Moraes - fmoraes7@jaguarlandrover.com - Tel.:
+ 55 11 5056-7048
Gabriel Simões El' Bredy - gelbredy@jaguarlandrover.com - Tel.:
+ 55 11 5056-7044
Maurício Mochon - mmochon@jaguarlandrover.com - Tel.:
+ 55 11 5056-7409
Larissa Shiraishi - larissa.shiraishi@ketchum.com.br -Tel.:
+ 55 11 5090-8900 ramal 8731
Nenhum comentário:
Postar um comentário