Por: Redação Carplace
Poucos dias após o lançamento do Renegade e da inauguração do polo automotivo em Goiana (PE) a Jeep comemora a expansão da rede com 129 concessionárias no Brasil. O número supera a meta de instalar 120 revendas no país em abril.
Ao mesmo tempo, a marca anuncia crescimento de 216,3% nas vendas, se comparado ao mesmo período do ano passado. Incluindo os modelos Renegade, Compass, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler, foram 1.237 unidades emplacadas. O destaque é o Grand Cherokee, com 799 registros, 148,9% a mais do que no mesmo período do ano passado, e o Compass, com crescimento de 30,6% nas vendas.
Todavia, a liderança do Grand Cherokee no portfólio da marca deve dar lugar ao pernambucano Renegade, que pode se tornar o Jeep mais vendido já nos próximos dias, aumentando de forma significativa a participação da marca no país.
Essa fase de crescimento deve continuar até dezembro, quando estarão em operação ao menos 200 revendas da Jeep. Vale lembrar que no final de 2014 a rede tinha apenas 45 concessionárias. “Foi um mês histórico para a marca, e agora a tendência é de crescimento muito rápido, pois mais de 3 mil unidades foram vendidas no atacado, a grande maioria na última semana de abril”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e da Jeep para a América Latina.
O Renegade, com menos de três semanas no mercado, teve 575 emplacamentos – o primeiro deles registrado no dia 11 de abril em Maceió. “A forte demanda que observamos nos dá otimismo para alcançar nossa meta de chegar à liderança do segmento de SUVs compactos ainda este ano, mesmo iniciando os emplacamentos na metade de abril”, conclui Sérgio Ferreira.
Galeria: Jeep
Nenhum comentário:
Postar um comentário