PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de abril de 2017

“Maio Amarelo” terá palestras e blitze educativas para prevenir acidentes

Movimento internacional visa diminuir número de acidentes e mortes no trânsito.

O Governo do Amapá mobilizou os órgãos de trânsito do Estado para atuarem em pareceria com outras instituições na programação do “Maio Amarelo”. Quem está coordenando o movimento internacional no Amapá é o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O tema deste ano será “Minhas escolhas fazem toda diferença”. A programação acontecerá de 1º a 30 de maio e envolve atividades como palestras e mesas redondas, além das blitze educativas e de fiscalização nas ruas e escolas de Macapá. 
O gerente do Núcleo de Educação do Detran/AP, Fábio Souza, informou que desde o mês de março, os parceiros estão se reunindo para definir a programação da campanha e o cronograma de ações. “Estamos definindo os últimos detalhes para o trabalho que vamos realizar no Maio Amarelo. A nossa bandeira é apenas uma, melhorar cada vez mais a segurança no trânsito no Estado do Amapá”.
Para a realização das atividades, o Detran/AP conta com a parceria de entidades públicas e privadas entre elas, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado do Amapá (Sincor) e as Secretarias de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e da Educação (Seed). 
O pré-lançamento do “Maio Amarelo” ocorrerá no dia 1º de maio, na Praça Floriano Peixoto, em Macapá, juntamente com ação em homenagem ao Dia do Trabalhador. Na ocasião, serão distribuídos panfletos e cartilhas informativas e laços amarelos que representam o símbolo da campanha, ressaltando a segurança no trânsito. 
Nos próximos dias, o Detran/AP irá divulgar o cronograma com os locais, horários e atividades do movimento em todo o Estado do Amapá.
Maio Amarelo
Instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o movimento internacional atende às metas da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa à redução de acidentes de trânsito em todos os continentes até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário