PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

McLaren lança esportivo com nome do piloto brasileiro Ayrton Senna

A irmã de Ayrton Senna, Viviane e o sobrinho Bruno Senna, no lançamento do esportivo | Foto: Globo Esporte
POR DANIEL GOIS, site Torcedores.Com

A McLaren lançou, na noite deste sábado (9), um carro em homenagem ao tricampeão brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna. O modelo foi apresentado no McLaren Technology Center, na Inglaterra, e é o primeiro da história que leva o nome de Senna..

O McLaren Senna é considerado um dos carros mais potentes da história da montadora britânica. Com um motor 4.0 V8 Biturbo, são entregues nada mais que 800cv de potência. É também um dos carros mais leves da montadora, pesando cerca de 1200kg.
Apesar da inspiração nas pistas, a ideia da montadora é que o carro também seja utilizado para uso urbano. Mas, acima de tudo, a homenagem ao ex-piloto brasileiro, que foi campeão pela equipe britânica na Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, é a ideia central passada pela McLaren.
O modelo terá apenas 500 unidades produzidas, e com um detalhe: todas já estão vendidas. O preço do carrogira em torno de 750 mil libras (cerca de R$3,3 milhões). O CEO da McLaren, Mike Flewitt, comentou sobre o superesportivo:
“O McLaren Senna é um carro sem igual: a personificação está no DNA automobilístico da McLaren, permitido nas ruas e nas estradas, mas concebido e desenvolvido para performance digna de um circuito. Todo elemento deste novo Ultimate Series McLaren tem um compromisso total de performance buscando a mais pura conexão entre piloto e máquina e entregando a melhor experiência possível que só um McLaren pode conseguir.”
Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e embaixador da McLaren, também comentou sobre o carro:
“Nossa família está muito orgulhosa em ter o nome Senna no novo supercarro da McLaren. Este é o primeiro projeto que realmente conecta o espírito de performance e automobilismo do Ayrton. O McLaren Senna honra meu tio porque é intensamente ligado à experiência de pista. Esse compromisso garante uma experiência tão focada que você fica maravilhado com a excelência que o McLaren Senna possui.”

Acompanhe o vídeo oficial de lançamento do McLaren Senna


Nenhum comentário:

Postar um comentário