PUBLICIDADE

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Viagem histórica: “Do Meio do Mundo ao Suriname”

A mobilização de jipeiros e picapeiros no Suriname mostra a força do off-road por lá
O Blog segue o trabalho de resgate das grandes matérias publicadas neste primeiro ano de atividade da nossa página. Esta saiu no site 4x4 Brasil e ganhou repercussão por aqui. Foi escrita por um casal de jipeiros de Roraima que integrou a jipeiros do Amapá em sua primeira jornada rumo ao Suriname, em 2007. Veja o que eles disseram e confira as imagens desta viagem inesquecível.

Dá uma olhada no nível de preparação dos brutos do Suriname para o evento em Paramaribo
Caros amantes do Off-Road,

Acabei de retornar da uma expedição denominada “Do Meio do Mundo ao Suriname” que prestigiou o “31º Savanna Rally 2007” realizado em Paramaribo. A expedição foi organizada pelo Jeep Clube de Macapá/AP a convite da Delegação Surinamense que participou da “Feira de Turismo no Meio do Mundo” realizada em setembro em nossa Capital. A expedição contou com o apoio do Governo do Estado do Amapá, face ao intercâmbio cultural e turístico entre os países.
O comboio, composto por 14 veículos 4x4, partiu do Monumento do Marco Zero do Equador, em Macapá/AP, no dia 31/10, cruzou o Estado até o Oiapoque e atravessou a Guiana Francesa, chegando a Paramaribo, capital do Suriname, no dia 02/11. A comitiva de Jipeiros Amapaenses foi recepcionada com um maravilhoso jantar no restaurante chinês “Chi Min”, oferecido pelo presidente da SARK (Surinaamse Auto Rally Klub), Sr. Jerry Pocorni, que nos deu total apoio durante nossa estada no Suriname, inclusive designou um dos ex-campeões do evento, o piloto Dennis Jlesen, pessoa sensacional, para ser nosso guia no percurso.
A atenção foi tanta que tivemos nossa “Routeboek” e orientações traduzidas para o português. Participamos do evento na modalidade Turismo, entretanto, como convidados especiais (razão pela qual tivemos um guia). Ao final das etapas do dia, acampávamos em algum lugar bem agradável para retomar as forças. Café da manhã, almoço e jantar, tudo por conta do evento. Aí era só curtir e aproveitar. A aventura durou 10 dias e nossa presença já está confirmada para o ano que vem, com a promessa de dobrar o número de veículos brasileiros. Alguém se habilita?

Pilotos de vários países da America do Sul e do Caribe comparecem ao evento do Suriname
O jipe Toyota Bandeirante do piloto Marcelo Smith, do Amapá, aparece nesta imagem no Suriname
Olha a nossa turma brasileira reunida no Rally das Savanas, quando foram apenas "participar"

Jipe do Suriname inscrito na tradicional prova de regularidade, uma das maiores do continente
Parar ver mais fotos acesse meu álbum: "31º Savanna Rally 2007 - Suriname"

Crocodillo - Jeep Full Size

Nenhum comentário:

Postar um comentário