PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reunidos em assembleia, jipeiros dizem “sim” à expedição rumo à Serra do Navio


Aspecto da reunião da noite de ontem (9) na sede campestre do Jeep Clube de Macapá

“Se depender do pessoal a gente sai amanhã para a Serra”. Essa frase do presidente do Jeep Clube de Macapá, João Cruz, reflete bem o nível de aceitação da família jipeira à proposta de realização da “I Trilha Pelas Minas da Serra do Navio”, nos dias 19 e 20 deste mês. Os associados do Jeep Clube de Macapá aprovaram em assembléia geral realizada na noite de ontem (9) a viagem até a chamada Cidade Alta, ou Terra do Manganês, que será palco desta nova expedição, com direito a banhos em águas geladas e aventuras pelas minas abandonadas depois da exploração de minério de manganês.
Jipeiros como Cláudio PPG (Amapá Tintas) disseram que apesar de morar há mais de dez anos no Amapá ainda não conhece Serra do Navio, lugar que ele tem informações a respeito da bela história e também belezas naturais. “Minha família sempre desejou conhecer aquela lugar e que bom poder realizar esse desejo de todos, ainda mais indo de jeep e em grupo, com os irmãos do Jeep Clube de Macapá”, comemora o aventureiro.
Associados Hilma, Fernando e Marly, que não vêm a hora de rumar para Serra do Navio
A saída para Serra do Navio está programada para às 7 hora das manhã do sábado, dia 19. Em média a viagem dura cerca de três horas, sendo que dos 193 quilômetros de Macapá a Serra 108 são asfaltados (Macapá-Porto Grande). “Mas se for igual à última viagem que fizemos juntos, para o Jari, quando levamos quase 12 horas, essa vai ser igual”, disse, em tom de brincadeira, o piloto Fernando X do Sul. Na verdade a idéia de sair cedo no sábado é aproveitar o resto do dia livre para passeios e banhos nos inúmeros igarapés, pois a trupo jipeira entrará na trilha pelas minas somente no domingo. O retorno está programado para depois do almoço de domingo e chegada a Macapá no fim da tarde.
A reunião de ontem também foi marcada pela apresentação oficial da jipeira Perpétua Mourão, que retomou o posto de Tesoureira da entidade, depois de um afastamento voluntário do cargo, quando foi substituída pelo piloto e empresário Vantuíler Júnior. Em seu pronunciamento, o presidente do Jeep Clube agradeceu pelo trabalho desempenhado por Júnior e deu as boas vindas à volta de Perpétua, que foi bastante aplaudida e reconhecida pelos jipeiros.

Dia das Mães - Outro assunto deliberado na reunião foi a respeito do Dia das Mães. Ficou definido que no próximo domingo a sede do Jeep Clube receberá as famílias jipeiras que desejarem reunir com as mamães para um almoço. "Quem tiver programações particulares, na casa da família, tudo bem, a gente vai entender, mas quem quiser vir para cá ser´abem vindo", disse Socorro Cruz, mulher do presidente do Jeep Clube. A dica para quem desejar ir para lá no domingo é que os homens devem levar um brinde cada um para ser sorteado durante o tradicional "amigo da onça". Para quem não for no domingo, poderá homenagear as mães jipeiras na reunião da próxima quarta-feira.

A sede campestre do Jeep Clube de Macapá, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário