PUBLICIDADE

terça-feira, 5 de junho de 2012

Coisa feia: nossa logo foi adulterada por internauta de MG!

Dia do Jipeiro - 4 de Abril
Eis a prova da adulteração da nossa logomarca, para ilustrar um evento em Belo Horizonte
Costuma-se dizer que internet é terra sem lei, mas não é bem assim gente, tudo tem limites. O Blog descobriu por acaso na web o uso indevido da sua logomarca, o nome "Sou Jipeiro", que fora encomendado por nós a um dos grandes publicitários que o Amapá produziu, Rodolfo Júnior. Sua criação ilustra o Blog desde sua inauguração, no dia 07 de fevereiro de 2011, portanto é coisa nossa. A publicação da logo "paralela" é do dia 04 de abril deste ano.

Ficamos lisonjeados, claro, com o fato de estarem replicando o seu uso, sinal de que também gostaram dela, mas toda reprodução, no mínimo, deve ter seu devido crédito consignado. Mas algum internauta foi além e enviou a Yuri Vandereer (Blog Hot Garagem) uma logo modificada. Usando parte da nossa logo e introduzindo outros elementos gráficos para uma suposta comemoração pelo Dia Mundial do Jeep, aliás, outra contribuição nossa, pois há dois anos o Jeep Clube de Macapá promove uma festa oficial para a data, apoiada pelo Exército Brasileiro.

Então fica aqui a nossa respeitosa, mas descontente manifestação, para a qual estamos dispostos a uma composição, diante de um posicionamento voluntário e amistoso de retratação, tudo bem amiguinho? No mais, devemos parabenizar mais uma vez o publicitário Rodolfo Júnior por mais essa maravilhosa obra.

O editor.


(*) Em tempo: 

Aqui na redação nós também vez por outra podemos cometer algum deslize com relação a reprodução de conteúdo de terceiros, apesar de primarmos pela identificação de autoria, o que só não é feito quando de fato não existe identificação do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário