PUBLICIDADE

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jeep Clube é destaque em site de Manaus

O Jeep Clube de Macapá a cada dia é reconhecido como um clube de aventureiros com consciência social (e ambiental). A trajetória de trilhas, aventuras e muitas ações sociais foi destaque no conceituado portal de notícias da Rede Amazônica de Televisão, denominado Amazônia em Revista. A íntegra da publicação, que extratifica as melhores reportagens levadas ao ar em rede regional de televisão, ganha uma versão para a internet. Confira abaixo!



MACAPÁ -O Amazônia em Revista conta a história do Jeep Clube do Amapá, criado há seis anos. A idéia nasceu de grupo de amigos que, sempre juntos, viaja a passeio, por caminhos intrafegáveis, para veículos comuns.

A iniciativa deu frutos e hoje são mais de quarenta associados, movidas pelo desejo de aventura. Para eles a estrada boa é aquela que tem obstáculos.

E para ultrapassar esses obstáculos os jeeps precisam ter tração nas quatro rodas 4 por 4, alguns até adaptados.

Esse espaço veio atender as necessidades desses esportistas. Estradas adaptadas, atoleiros, montanhas.


E para que pensa que só os homens se interessam pelos carros, o Jeep Clube também tem mulheres associadas. Elas também pegam no volante. E para quem pensa que os obstáculos são uma missão impossível, elas provam que não. Conseguem sair das piores situações. Por isso criaram o Rally de Batom, onde só mulheres participam.

O jipeiro Cléber Barbosa explica que para seguir nesse projeto não é preciso apenas ter coragem tem que equipar o veículo, para não ficar do meio do caminho.

Baseado nessa necessidade que o clube planeja suas expedições nacionais e internacionais.

Além de percorrer estradas e áreas indígenas do Amapá, esses jipeiros já ultrapassam os limites do estado. No roteiro de passeios: a transamazônica, Santarém, no oeste do Pará, os lençóis maranhenses, e até o Suriname, na rota pan-americana, tudo de jeep.

O desafio congrega esporte e ação solidária. É perseguindo aventuras pela lama, riachos, atoleiros e estradas sem nenhuma estrutura que eles abraçam juntos causas sociais.

Eles também são verdadeiros embaixadores do turismo amapaense, ao divulgar nos carros, imagens dos principais pontos turísticos do Amapá adesivadas nos carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário