PUBLICIDADE

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mahindra muda de segmento com o XUV

Da redação iCarros

A indiana Mahindra, conhecida pelos utilitários robustos - como o Scorpio, que monta em Manaus (AM) -, apresentou no XUV sua capacidade de brigar no segmento de utilitário esportivo de luxo. O desenho já quebra o padrão da marca e lembra um pouco os Jeep na frente e os Cadillac na traseira. Há versões para cinco ou sete lugares e o único motor disponível será o conhecido 2,2 litros com injeção direta e turbo variável que chega a 140 cv de potência. O câmbio é manual de seis velocidades.

A Mahindra resolveu apostar em um segmento mais urbano e apresenta o XUV500. O utilitário esportivo rompe com o estilo dos rústicos jipes e picapes que sempre caracterizaram o fabricante indiano e apela para um desenho mais moderno e contemporâneo. Será o primeiro modelo de uma nova fase da Mahindra.

O XUV500 tem alguns detalhes curiosos, como os contornos que acompanham os arcos dos para-lamas e invadem o capô e a linha de cintura. As lanternas traseiras seguem a identidade da marca. O utilitário tem 4,58 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,78 m de altura, 2,70 m de distância entreeixos e pesa 2.450 quilos.



Entre os equipamentos estão os LEDs para as luzes diurnas e para os instrumentos do painel, câmera traseira para manobras, sistema de áudio com tela no console central, computador de bordo e compartimento refrigerado. Há opções para cinco ou sete passageiros.

O motor do XUV500 já é utilizado em outros modelos da Mahindra. Trata-se do turbodiesel 2.2 mHawk VGT, com quatro cilindros e turbocompressor de geometria variável. Rende 140 cv de potência, 33,5 kgfm de torque máximo e vai acoplado a um câmbio manual de seis marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário