Dupla cearense foi a vencedora na Graduados Especial |
Na Graduado Especial, o troféu ficou com os cearenses José Augusto Sá Neto, e Pedro Alcantara. e com a prata Marcelo Mendes e Breno Rezende de Minas Gerais, seguidos de Maycon Gomes e Daniel Rocha do Piauí.
Os grandes campeões da categoria mais difícil dos carros 4x4 comemoraram o título em dobro, já que a partir dessa edição do evento, é válido também como pontuação para o Campeonato Brasileiro. Segundo eles, o último dia de prova foi decisivo para sagrá-los campeões da 25º edição do rally.
“Ficamos muito felizes com o título, por ter sido em um grande rally e competindo com duplas excelentes. Além disso, a homologação do CEARAPIÓ como etapa do Brasileiro, nos mais gás ainda para levar o caneco nesse ano”, revelou José Augusto Sá Neto.
Já na categoria Graduado, o primeiro lugar foi garantido pela dupla de Amapá, Manoel Gomes e Weidner Moreira, e em segundo os mineiros Jefferson Costa e Braulio Ferreira, logo em 3º, os também mineiros, Marcelo Jucá e Bruno Calixto.
O troféu para categoria turismo foi conquistado pela dupla do Distrito Federal, Luciano Almeida e Fabiana Petrocelli. Que mostraram espírito esportivo e competiram contra eles mesmos, fazendo bonito nas trilhas mais desafiadoras do Ceará e Piauí.
E finalizando a lista dos campeões, na categoria Expedição só deu piauiense. Em primeiro lugar Edmar Rodrigues Jr e Naiara Evangelista, em seguida Alberto Petrucio Diogo Lira e Caio Lisand Lima Diogo, e na terceira colocação Roy Roges Barros Oliveira e Carlos Eduardo Sousa Costa.
Os carros chegaram à Teresina, no fim da tarde de sexta-feira, 27 de janeiro, mais precisamente no Complexo da Cultural da Ponte Estaiada, após 4 dias de prova, que teve início em Fortaleza, e também pernoitou por Sobral (CE) e Pedro II (PI).
Num total de quase 1000 km percorridos, os 40 carros que competiram fizeram bonito no ano em que o CERAPIÓ, conquistou o direito de ser etapa do Brasileiro. Eles enfrentaram serras, subidas e descidas estreitas, trechos travados, terra, areia e até as adunas, no belo litoral cearense.
Segundo o diretor de prova José do Rádio, a organização está com sensação de dever cumprido. “Estamos muito satisfeito com os 4 dias de prova na categoria de carros 4x4. Elaboramos uma planilha bastante técnica, o que aumenta consideravelmente o nível da prova. E esse ano foi mais especial, porque o CERAPIÓ agora é etapa do Campeonato Brasileiro, o que dá mais visibilidade e valoriza ainda mais o nosso rally”, explicou.
Ele revela ainda que os balaios e laços durante as trilhas fora os pontos altos da competição. “Vários competidores elogiaram as armadilhas que armamos para dar mais dificuldade a trilha. Além da adrenalina, eles tiveram o prazer de conferir o lindo visual de diversas pontos turísticos do Ceará e Piauí, como praias, serras, matas fechadas, entre outras”, completou.
O diretor geral do evento, Erlich Cordão, também ressalta a importância da homologação da categoria, como etapa do Campeonato Brasileiro de carros 4x4. “Demos um passo a frente no processo de evolução dessa categoria. A partir do momento que ela é válida como etapa do Brasileiro, a categoria fica mais acirrada, além de trazer mais pilotos de outros Estados do país, e até do mundo”, concluiu.
Fonte: Angelo Sevastano
Nenhum comentário:
Postar um comentário