PUBLICIDADE

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Jeep Club de Macapá celebra o Dia Mundial do Jeep, neste 4 de abril!

Um dos exemplares raros do Jeep Willys, com o associado José Maria Esteves | Fotos: Bruce Barbosa
Cleber Barbosa
Da Redação

O Jeep Club de Macapá celebrará nesta quarta-feira, dia 4 de abril, o Dia Mundial do Jeep, na Praça Veiga Cabral, fazendo uma homenagem a um carrinho valente que foi criado para os campos de batalha na Segunda Guerra Mundial, mas que hoje é sinônimo de lazer, entretenimento e ação solidária. E como todos os projetos do clube existe uma responsabilidade social, a deste ano é voltada a fazer reflexões sobre a necessidade da prevenção à saúde dos motoristas.
Segundo a presidente do Jeep Club, a servidora pública Perpétua Mourão, os casos de maus súbitos são uma das responsáveis por acidentes graves no trânsito, daí o olhar da entidade para o problema. “Vamos comemorar o Dia Mundial do Jeep sim, mas estaremos em praça pública com diversos parceiros para chamar os nossos motoristas a darem uma paradinha com a gente e fazer um check-up sobre como anda sua saúde”, diz ela.

Programação
A programação será aberta com a celebração de uma Missa e Bênçãos dos Carros, Café da Manhã na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, bem como uma Feira de Artesanato. Outros parceiros são os acadêmicos de Enfermagem, Direito, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física, que estarão disponibilizando diversos atendimentos gratuitos e orientações diversas.
O evento contará com estandes e tendas montadas na Av Mário cruz, em frente à Igreja de São José, com diversas ações, como medição de pressão arterial, teste de glicemia e prevenção à saúde.
O Exército Brasileiro, através da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, preparou uma exposição de veículos e equipamentos militares, além da destacada participação do comandante, o general-de-brigada Viana Filho, que fará a leitura da Ordem do Dia Alusiva ao Dia Mundial do Jeep. Haverá ainda uma apresentação da Banda de Música do Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva, a partir das 18 horas, encerrando a programação.

Imprensa
Mas as comemorações deste ano se estendem até o fim de semana, pois no sábado, dia 7, o Jeep Club de Macapá se consorcia ao Sindicato dos Jornalistas do Amapá (Sindjor-AP) para celebrar o Dia do Jornalista. Os profissionais de imprensa serão recebidos na Sede Campestre Presidente Manoel Mandi, no Parque de Exposições da Fazendinha, com direito a café da manhã, banho de piscina, sorteio de brindes e um delicioso almoço de confraternização.
Haverá ainda uma Rodada de Conversa com o tema “O papel da imprensa em difundir em todos os setores da sociedade a importância da preservação dos pontos turísticos do estado e a necessidade de novos marcos que despertem o interesse do turista e coloque o Amapá como destino o ano todo”.À tarde, haverá uma expedição por adesão ao município de Amapá, a 330 quilômetros de Macapá, com pernoite na Sede do Município e no domingo uma visita à Base Aeronaval da Segunda Guerra Mundial, com visita monitorada coordenada pelo professor-doutor Edinaldo Nunes Filho, que é pesquisador da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
As comemorações pelo Dia Mundial do Jeep em Macapá, com o apoio do Exército Brasileiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário