PUBLICIDADE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Jipeiros divulgam belezas do Amapá em expedição pelo Brasil

Grupo iniciou a expedição no dia 5 de janeiro no município de Oiapoque e passará por dez estados brasileiros até chegar ao Chuí (RS), previsto para o dia 23 de janeiro

Por Macapá, AP
Expedição do Jeep Clube divulgará belezas do Amapá pelo Brasil à fora  (Foto: Nayana Magalhães/Asscom PMM)Kit com CD de sambas-enredos, livro com informações sobre a pororoca e a miniatura de uma pintura do artista Manoel Mandi (Foto: Nayana Magalhães/Asscom PMM)
Após os jipeiros Vilmar Walendowsky, Otávio Neto, Manoel Mandi e José Maria Esteves terem percorrido cerca de 590 quilômetros de Oiapoque até Macapá, os aventureiros já colocaram o 'pé na estrada' para próxima parada da primeira expedição da Associação Jeep Club Macapá. Os jipeiros passarão por dez estados brasileiros até chegar ao Chuí, no Rio Grande do Sul. Na terça-feira (6), o grupo recebeu um kit de divulgação da prefeitura de Macapá para mostrar as belezas do Amapá pelas cidades em que forem parando Brasil afora. 
Os aventureiros percorrerão estados como Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com previsão de chegada ao Chuí no dia 23 de janeiro, onde visitarão uma fábrica de lubrificantes automotivos. A estimativa é que a expedição percorra mais de 300 cidades e cerca de sete mil quilômetros de estradas e muita terra seca.
Expedição do Jeep Clube divulgará belezas do Amapá pelo Brasil à fora (Foto: Andrezza Sanches/Asscom PMM)Jipeiros recebem kit da prefeitura de Macapá (Foto: Andrezza Sanches/Asscom PMM)
O kit é composto por um livro com imagens e informações sobre o fenômeno da Pororoca, CD com os sambas-enredos das agremiações carnavalescas do estado e uma tela em miniatura do artista Wagner Ribeiro.
- Um dos objetivos da expedição é levar a cultura do Amapá para outros cantos do Brasil e o kit ajudará muito para que mostremos as belezas do estado - disse Manoel Mandi, presidente do Jeep Club Macapá e um dos jipeiros da expedição. 
A expedição iniciou no dia 5 de janeiro no município de Oiapoque. Os jipeiros embarcarão os jeeps na balsa com destino a Belém nesta quarta-feira (7). Na sexta-feira (9) seguirão viagem partindo da capital paraense com destino à Brasília.
*Rafael Moreira, com orientação do editor Wellington Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário