PUBLICIDADE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Prefeitura de Macapá apoia 1ª Expedição Nacional de Jeep Club Macapá

Na tarde desta terça-feira, 6, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu com representantes do Jeep Club Macapá para a entrega do material de divulgação turística do município, que será doado aos estados a serem visitados durante a 1ª Expedição do Jeep Club, que ocorrerá até o dia 23 de janeiro.

Na chegada à Prefeitura de Macapá, os jipeiros foram recepcionados pelo prefeito, que conheceu os modelos de jeeps que participarão da expedição. Esta é a primeira vez que o Jeep Clube saíra da capital amapaense para desbravar trilhas nacionais.

Durante o encontro com os jipeiros, o prefeito entregou o material de divulgação composto por um livro com imagens e informações sobre o fenômeno da Pororoca, cd com os sambas-enredos das agremiações carnavalescas do estado e uma tela em miniatura do artista Wagner Ribeiro, e destacou a importância da modalidade e sua divulgação para o desenvolvimento do turismo e da economia local.

“Saíram do Oiapoque, atravessarão dez estados e chegarão ao Chuí, levando a imagem, a cultura e a história da Amazônia. Desejo muito sucesso, e que esta aventura nos traga bons resultados, no que se refere ao turismo, à economia e à divulgação do nosso estado”, disse o prefeito Clécio Luís.

A equipe da expedição é composta por quatro jeeps antigos e restaurados, que serão pilotados pelos jipeiros Vilmar Walendowsky, Otávio Neto, Manoel Mandi e José Maria Esteves.

Para o presidente do Jeep Club Macapá, Manoel Mandi, o apoio de instituições como a Prefeitura de Macapá resulta no reconhecimento e aumenta a responsabilidade do clube. “Além de levar a cultura do estado, nos colocamos à disposição para campanhas do trânsito e outras ações sociais”, acrescentou o presidente.

A expedição iniciou no dia 5 de janeiro no município de Oiapoque. Os jipeiros embarcarão os jeeps na balsa com destino a Belém nesta quarta-feira, 7. Na sexta-feira, 9, seguirão a expedição partindo da capital paraense, com destino à Brasília.

Os aventureiros percorrerão estados como Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com previsão de chegada ao Chuí no dia 23 de janeiro, onde visitarão a fábrica de lubrificantes Ypiranga, patrocinadora da expedição em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A estimativa é que a expedição percorra mais de 300 cidades.

Andreza Sanches/Asscom PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário