PUBLICIDADE

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Confirmado: Fest Jeep será no Marco Zero do Equador

A ilustração computadorizada mostra como vai ser o circuito "indoor" do 4º Fest Jeep no Meio do Mundo
O Jeep Clube de Macapá apresentou a seus associados esta semana o projeto aprovado pelo Governo do Estado para que o Fest Jeep no Meio do Mundo faça jus ao nome e aconteça no completo do Marco Zero do Equador, bem onde a linha imaginária divide o planeta em dois hemisférios. O desafio Off-Road acontecerá como parte da programação do Equinócio da Primavera, entre 20 e 24 de setembro, outra experiência única no Brasil e raro no mundo, quando se pode observar uma nova estação climática começando, a partir da passagem de um hemisfério para outro.
Os associados do Jeep Clube de Macapá ouvem a apresentação do presidente João Cruz
A programação terá a coordenação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que pretende transformar a festa em um acontecimento cultural, científico, econômico e esportivo. Segundo a titular da Setur, Helena Colares, o mote é valorizar e difundir regional, nacional e internacionalmente o ineditismo de termos uma capital cortada pela Linha do Equador e que serve de cenário para a ocorrência duas vezes por ano do Equinócio.
Haverá shows artísticos, com bandas locais e nacionais, além de um desafio de vôlei de praia promovido pela austríaca Red Bull, em que seleções do norte enfrentam um time do sul, em um set único, que deverá ter placar centenário e que exigirá muita resistência dos atletas.

Aspecto da quadra de vôlei de praia onde haverá o desafio dos hemisférios, com atletas de ponta no mundo
O apoio institucional do Estado para o Fest Jeep inclui a montagem da estrutura para a arena de competições, com pista de obstáculos, arquibancadas, segurança e tendas para exposições e comercializações de produtos Off-road. O ponto alto do Equinócio será no dia 22, próximo ao meio-dia, quando o sol passará de um hemisfério a outro, dando início à Primavera para quem está abaixo da Linha do Equador e ao Outono para quem fica acima dela. Imperdível.

A estrutura a ser montada no entorno do Marco Zero do Equador, para comemorar o Equinócio da Primavera
Jipeiros comemoram o crescimento do Fest Jeep no Meio do Mundo

Piloto Dênis
O Blog Sou Jipeiro foi conferir as opiniões dos jipeiros do Amapá a respeito dessa grande novidade que será o crescimento do maior evento do calendário anual do Jeep Clube de Macapá, ou seja, o Fest Jeep no Meio do Mundo. Para o campeão da categoria Diesel em 2010, o piloto Dênis, será uma oportunidade para que um grande público possa ver de perto os jipeiros em ação. "A gente sempre recebeu um bom público no circuito do Jeep Clube, mas agora estaremos mais próximos da área central da cidade. Vamos apresentar o melhor possível", diz ele. Dênis competiu naquele ano em um apicape Nissan Frontier, mas tem um jipe Willys que é seu xodó.


Fernando X do Sul


Outro experiente e performático piloto do Jeep Clube de Macapá é Fernando X do Sul. Ele disse que tudo isso é um reconhecimento do trabalho sério desempenhado pelo Jeep Clube de Macapá. Ser convidado para fazer parte de uma programação oficial do Estado, como um dos protagonistas é prova inequívoca de respeito e confiança. "A gente começou pensando no lazer, depois no social e agora em proporcionar entretenimento para a sociedade, que sempre nos recebe bem onde quer que chegamos, especialmente as crianças", diz o piloto, que compete em um Troller T4, mas que também faz trilhas com um Willys customizado.

Empresário Andrécio

Já o piloto Andrécio (Hotel Amazon Plaza) diz que o turismo do Amapá pode ganhar um incremento com o crescimento do Fest Jeep. "Já tivemos pilotos do Pará, da Paraíba e de países como a Guiana Francesa, do Suriname e de Trinidad e Tobago, então cada um que chega nos conhece, conhece os atrativos turísticos e pode perfeitamente recomendar que outras pessoas nos visitem", avalia o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário