PUBLICIDADE

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Doutor Jipeiro: a conquista da fronteira em Oiapoque

Oiapoque conquistado: no marco estratégico a lembrança de que o Brasil é dali para baixo
Devidamente escoltado por dois jipes do Jeep Clube de Macapá, o Doutor Jipeiro finalmente concretiza o sonho de chegar ao extremo norte do Brasil, em Oiapoque. O médico cearense Raimundo Pinto fez pose de conquistador português no marco de concreto às margens do Rio Oiapoque, onde existe a inscrição "AQUI COMEÇA O BRASIL".
Os dois jipes locais que acompanharam a viagem do Doutor Jipeiro até a fronteira do Brasil com a Guiana Francesa foram o Toyota Bandeirantes do Marcelo Smith (Climacar) e o Troller T4 do João Cruz (Sucatão), que é o presidente do Jeep Clube de Macapá. Ambos devidamente acompanhados por suas esposas, dona Marly e dona Socorro, fizeram a alegria do aventureiro que já percorreu todo o Continente.
Falando ao Blog, Raimundo Pinto disse que de fato já visitou toda a América do Sul, pois fechou o ciclo com a viagem ao Amapá. "Era só aqui que faltava eu visitar. Estou realmente impressionado com a natureza que vocês têm aqui", disse ele.
Para potencializar o contato dele com a intocada natureza que o Estado possui, os amigos organizaram que ele dormisse em pleno Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. "Dormi no mato e despertei para a visão de um rio maravilhoso com duas ilhas ao lado. Simplesmente inesquecível", disse ele. Raimundo Pinto também se diz apaixonado pela culinária amazônida e no Restaurante Amazonas, em Macapá, deliciou-se com um tucunaré que diz não dever nada ao bacalhau da Noruega.
Nesta sexta-feira ele seguiu viagem para o Sul do Amapá, em Laranjal do Jari.

Acompanhe a seguir mais imagens da visita do Doutor Jipeiro ao Amapá 

Sobre a ponte de Ferreira Gomes, o Doutor Jipeiro foi apresentado ao Rio Araguari
Eles se divertiram muito com esse "jipe" artesanal que encontraram em Amapá
O Land Rover do Mário também acompanha a expedição iniciada no Ceará
Combinação perfeita: jipes, natureza, amizade e churrasco. Para que mais?
Ipê amarelo registrado pelas lentes da jipeira Socorro Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário