PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Equinócio da Primavera 2013 promove neste sábado o 5º Fest Jeep no Amapá



Evento faz parte da programação do Equinócio da Primavera 2013 e reunirá o espírito aventureiro e solidário de jipeiros amapaensesO Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e em parceria com o Jeep Club Amapá, realiza neste sábado, 21, às 15h, no entorno do Monumento Marco Zero do Equador, a abertura da 5ª edição do Fest Jeep. O evento faz parte da programação do Equinócio da Primavera 2013 e reunirá o espírito aventureiro e solidário de jipeiros amapaenses, clubes de outros estados e convidados de países vizinhos como o Suriname e o Platô das Guianas.
Este é o segundo ano em que o evento ocorre dentro das ações do Equinócio, cuja ideia é atrair a comunidade e turistas, popularizando essa modalidade de esporte na região. De acordo com o presidente do Jeep Club Amapá, Janilton Mourão, o evento busca congregar os aficionados pelo off Road 4x4 do Amapá.Presidente do Jeep Club Amapá, Janilton Mourão (à esquerda), discute últimos detalhes do evento com jipeiros
"O momento proporciona lazer e se apresentará à comunidade os potencias turísticos do Amapá, no segmento turismo de aventura. É valido ressaltar que para ser jipeiro não basta ter um carro com tração 4x4, mas, sim, espírito aventureiro e um coração solidário", acrescentou Mourão.
Para as competições, a pista localizada no entorno do Monumento Marco Zero do Equador foi adaptada de modo a simular as trilhas e proporcionar adrenalina no percurso com segurança. No domingo, 22, a partir das 9h, os jeeps guerreiros se apresentam, bem como os carros e pick-ups. Os três primeiros lugares da competição serão premiados.
Há 24 anos adepto da modalidade, o jipeiro Vilmar Walendowsky (SC), criador e organizador da Festa Nacional do Jeep (Fenajeep), conhecida como o maior evento de jeep no mundo, participará da programação pela quinta vez. "Eventos como esse possibilitam a confraternização entre as pessoas da família jipeira e os clubes, além de incentivar o turismo aventureiro na região", enfatizou.
Andreza Sanches/Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário