PUBLICIDADE

sábado, 12 de março de 2011

Não foi só Carnaval, diz presidente do Jeep Clube

O presidente do Jeep Clube de Macapá, João Cruz, foi ao rádio neste sábado e “prestou contas” da quinta edição da expedição Macapá-Óbidos, que reuniu 16 veículos de Macapá e de Belém. O período da viagem coincidiu com o tradicional Carnaval daquela acolhedora e bucólica cidade, mas o dirigente da entidade jipeira disse que aproveitou para trocar experiências e atrair turistas para o Amapá.
Segundo João Sucateiro, a cidade de Óbidos é um mergulho na história da ocupação da Amazônia e possui muitos atrativos turísticos, desde os prédios históricos, museu e das histórias contadas pelo moradores mais antigos. Além disso, lá registra-se o ponto mais estreito do Rio Amazonas, mas também é onde ele é bem fundo.
O presidente falou que na estada no lugar foi possível também conhecer cidades paraenses no entorno, como Prainha, Alenquer, Curuá, Oriximiná e Faro. “Mas o melhor de tudo isso é poder conhecer pessoas e fazer novos amigos. Os jipeiros estão presentes em todo o Brasil e em todo o mundo portanto é como se falássemos a mesma língua, com todos demonstrando interesse de conhecer o lugar da gente”, comemora.
Neste sentido, João Cruz afirmou que ainda este mês alguns jipeiros da região Oeste do Pará pretendem visitar o Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário