PUBLICIDADE

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Jipeiros do Amapá fazem bonito no Dia da Independência

Ainda na concentração para o desfile, jipeiros e militares do Exército se confraternizam e tiram fotos
O Jeep Clube de Macapá teve a honrosa missão de desfilar junto com o Exército Brasileiro neste Dia da Independência, no Sambódromo. Mais que isso, coube aos jipeiros e seus jipes coloridos encerrar a apresentação da chamada "Força Terrestre". Os associados do clube e seus familiares saíram logo atrás do comboio das viaturas do Comando de Fronteira do Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS).
O próprio comandante do 34º BIS, tenente-coronel Marcelo Pinheiro Pinto destacou a parceria com os jipeiros. "Ficamos muito felizes com a presença do Jeep Clube de Macapá, uma entidade muito respeitada da sociedade local e que tem um papel importante para a valorização do vellho Jeep Willys, pois no clube possuem exemplares em perfeitas condições", disse o militar.
Tendo exemplares do Jeep Willys à frente, o desfile do Jeep Clube de Macapá empolgou o público
O presidente da honra do Jeep Clube e campeão brasileiro de Rally, o empresário Manoel Mandi, disse ser importante a participação jipeira na festa cívica da Independência do Brasil. "É uma excelente oportunidade para que a sociedade também conheça um pouco mais sobre o nosso clube, especialmente as nossas ações sociais e também a divulgação positiva que fazemos do Amapá, que tem tudo para despontar como um destino turístico importante", disse Mandi. O comboio dos jipeiros teve à frente exemplares do Jeep Willys e depois as máquinas mais modernas da frota do clube, como Land Rover, Toyota, Troller, Mitsubich e outras picapes.

O editor do Blog, Cleber Barbosa, matou a saudade da caserna pilotando o QT ao lado dos filhos
A estrela deste ano foi o "General", nome dado a um velho "QT" (Qualquer Terreno), adquirido em um leilão público do Exército Brasileiro. O raro e enxuto exemplar do caminhão militar é o empresário Rodrigo Eletro Grupo, atual vice-presidente do Jeep Clube de Macapá. O bruto foi pilotado pelo jornalista Cleber Barbosa, sargento da reserva do Exército e editor deste Blog. "Trata-se de um QT, não importa a idade que ele tenha, será sempre um bravo soldado e que chama a atenção onde quer que chegue. Fez um brilhante desfile, as pessoas adoraram vê-lo ralando, até mesmo os militares atuais olharam para ele com um orgulho danado", disse Barbosa.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, coronel Raimundo Miranda, já foi oficial do Exército e foi outro que demonstrou empolgação com o desfile do nosso General Jipeiro. "Gostei muito do caminhão. Agora já sei, se precisar de um desses para a guerra sei onde encontrar", brincou o militar.

Veja mais fotos da apresentação do Exército no 7 de Setembro

O comandante do 34º BIS teve a feliz iniciativa de convidar militares da reserva para o desfile

A visão da concentração de dentro do QT "General", que rebate o pára-brisa

Os jipes do Exército se alinham para o início do desfile na Avenida Ivaldo Veras (Sambódromo)

Militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares na concentração para o desfile

A tropa do Exército Brasileiro com armamento, equipamento e camuflagem. E a tal cara de mau!

As novas viaturas que o 34º BIS recebeu já foram devidamente pintadas para o serviço militar

Os comandantes de frações passaram em carro aberto pela avenida do Sambódromo

Nenhum comentário:

Postar um comentário