PUBLICIDADE

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Reportagem do Governo do Estado destaca evento jipeiro

Jeep Troller T-4 do piloto Andrécio (Peixaria Amazonas) mandando ver | Foto: Bruce Barbosa

Fest Jeep no Meio do Mundo emociona público do Equinócio da Primavera

Uma das atrações mais esperadas dentro da programação do Equinócio da Primavera, promovido pelo Governo do Estado do Amapá, foi o 5º Fest Jeep no Meio do Mundo. Evento que chamou atenção do público que foi prestigiar a abertura do primeiro dia de provas, na tarde deste sábado, 22, na área do entorno do Sambódromo, próxima ao Monumento Marco Zero do Equador.
Uma estrutura de pista foi montada para que os jipeiros realizassem suas apresentações, arquibancadas de ferro e uma pista com lombadas e valas compuseram o cenário do evento. A competição foi coordenada pelos integrantes do Jeep Club de Macapá. Primeiramente, cada um fez a apresentação de seu carro e logo após enfrentaram os obstáculos usando suas habilidades no volante.
As atividades iniciaram com o hasteamento do Pavilhão Nacional com a execução do Hino Nacional entoado pela Banda de Música do 34º BIS Exército Brasileiro do Amapá. Em seguida, o público pôde conhecer os jipes e os competidores que concorrem as categorias de Jeep Willys, Diesel, Gasolina e Força Livre.
O presidente do Jeep Club de Macapá, João Cruz, explicou que essa é uma oportunidade de divulgar o esporte para a população. "O governo do Estado foi sensível em acatar o nosso pedido de realizar o evento aqui na área do Sambódromo, atitude que possibilitou a interação com o público amapaense", disse o presidente.
O estudante Diogo Xavier acompanha o pai, jipeiro competidor, em todas as competições. "Achei a iniciativa importante, pois valoriza mais o trabalho dos jipeiros da nossa região", afirmou.
Já a funcionária pública Emille Souza disse que tudo é novidade. "Esta é a primeira vez que prestigio uma apresentação deste esporte, achei emocionante, eles deram um show de agilidade".
As competições continuam neste domingo, 23, nos turnos da manhã, a partir das 9h30, e da tarde, a partir das 15h. As premiações de 1º, 2º e 3º lugares, serão entregues às 18h.
Ao todo, 29 jipeiros do Amapá, Guiana Francesa, Pará e Santa Catarina estão concorrendo ao título deste ano. O ganhador será aquele que cumprir em menor tempo o percurso da prova, que o público irá conhecer neste domingo, 23.
As equipes da Polícia Militar e ambulâncias do Samu estão dando apoio aos participantes. Como medida de segurança, o público assiste as exibições das arquibancadas que foram montadas três metros de distância da pista.

Fabíola Gomes/Secom

Um comentário:

  1. NOS DA WINNERCRONOMETRAGEM, NOS SENTIMOS MUITO HONRADOS DE TER PARTICIPADO DESTA FESTA BELÍSSIMA, PARABÉNS A TODOS, E ATE O PRÓXIMO ANO.

    ResponderExcluir