PUBLICIDADE

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Animação, feijão, churrasco e franceses na festa dos campeões

Os campeões Mandi e Zé Maria, com parte da delegação francesa

Quem foi neste domingo (5) ao almoço de confraternização – na orla de Macapá – oferecido aos campeões Manoel Mandi e José Maria Esteves, vencedores das duas últimas competições que participaram, o Rally das Savanas 2011 e o Cerapió 2012, gostou da comida, da bebida e do clima de confraternização com uma delegação de franceses. O grupo veio de Caiena para uma série de compromissos oficiais, mas a partir do convite dos jipeiros amapaenses surgiram inúmeros projetos de parceria, entre eles um inédito Rally entre a Guiana Francesa e o Suriname.

A delegação francesa era liderada pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Guiana, Jean-Paul Le Pelletier, e tinha ainda o diretor portuário Daniel Petit, além de empresários e técnicos guianenses. Jean-Paul disse ter sido convidado pelo presidente de honra do Jeep Clube de Macapá, Manoel Mandi, para a festa de comemoração do inédito título conquistado no Nordeste. “Estou muito feliz e orgulhoso com o destaque que nossos irmãos do Amapá estão conseguindo", disse Le Pelletier.
A cobiçada taça do 25º Cerapió também foi à festa
Mandi também aproveitou o encontro com os franceses para falar das observações que fez durante sua participação no Rally Cerapió. O piloto do Amapá ressaltou quanto o rally aquece a economia das cidades por onde passa. “É uma grande mobilização provocada pela enorme estrutura do evento, movimentando a iniciativa privada e também o setor público pois as autoridades sabem que o retorno vem em tributos de toda ordem, seja desde uma simples diária num hotel até transações envolvendo grandes empresas”, argumenta o piloto.

Ainda durante a reunião informal dos jipeiros com os executivos franceses, os representantes da Câmara de Comércio e Indústria da Guiana Francesa disseram que os aventureiros do Off Road de lá estão programando a realização de uma prova de Rally que saia de Caiena em direção a Paramaribo e num ano seguinte fazendo o caminho inverso. “O Suriname já promove o Rally das Savanas, em novembro, portanto esse novo evento se vier a acontecer mesmo será muito importante para o incremento do esporte em nossa região”, avalia José Maria Esteves.
O piloto Zé Maria e seu filho, o empresário Helder Esteves 

A descontraída confraternização reuniu mais uma vez várias gerações de pilotos locais e os amigos guianenses, conforme você pode conferir nas fotos abaixo.
O talento do mineiro Mário a serviço do bom churrasco

Sem elas nenhuma festa está completa, esposas e crianças

A descontração do casal, o piloto Papagaio e esposa Marly
.
A bela camisa do Fla não podia faltar, horas antes do clássico com o Bota
Fazendo jus ao apelido, Boca faz uma "boquinha" na festa 

2 comentários:

  1. Quero deixar aqui Os merecidos parabéns p/ Mandi e Sr. Zé Maria...vcs me deixam muita orgulhosa , pois já fiz parte dessa familia maravilhosa que é o jeep club de Macapá...Helaine Lopes.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Helaine, primeiro por sua visita ao Blog e depois pelo reconhecimento do feito histórico dos nossos pilotos. Agora uma perguntinha: por que fez parte e não faz mais? Mudou-se do Amapá? Por favor nos mande notícias suas, ok?

    O editor

    ResponderExcluir