- Texto: Rodrigo Samy
- Fotos: Leitores WebMotors
A primeira vez que o WebMotors falou sobre o novo S10, o modelo ainda estava na mula da Chevrolet Colorado. A picape Chevrolet S10 foi lançado mundialmente no Salão da Tailândia, no início de 2011, com o objetivo de se transformar em um veículo global.
Antes de revelar por completo o S10, a Chevrolet mundial soltou umteaser composto por uma imagem do conjunto óptico do modelo. Assim como ocorre com a maioria dos carros, a versão final acaba ficando bem diferente da conceitual. A prova disso ocorreu também com o futuro do novo S10.
Desde o ano passado, o WebMotors vem recebendo vários flagrantes do novo Chevrolet S10, em fase de homologação. Durante as nossas apurações, conseguimos chegar a algumas conclusões. A parte mecânica, por exemplo, foi atualizada, e agora o motor 2,8L turbodiesel da MWM gera 180 cv. Serão três versões (LS, LT e LTZ), com duas opções de motor (2,4L flex e 2,8L turbodiesel), duas de tração (4x2 e 4x4) e duas de câmbio (manual de cinco marchas e automático de seis velocidades).
A ideia de ganhar o título de picape mais potente da categoria caiu por terra, pois a Nissan, aquela dos benditos pôneis, se antecipou ao lançamento da GM e colocou mais força no motor da Frontier. A versão topo do modelo japonês tem 190 cv de potência, enquanto o S10 anuncia 180 cv.
Além das imagens enviadas pelos nossos leitores espiões -Rodolfo Becker (S10 dourado na rua), Kinji Yamamoto (S10 branco), Cleber Emilio (S10 preto com interior), Felipe Azzolini (S10 dourado no shopping),Sérgio Pratusiavicius, Edgar Kmiliauskis Ferraz e Marcelo Ribeiro – oWebMotors recebeu outras fotos bem interessantes no decorrer da última semana. Lembrando que o S10 será revelado oficialmente entre hoje e amanhã.
Uma delas é a do leitor Wagner, reproduzida em uma apresentação estática do modelo aos concessionários, no Kartodromo de Itu, interior de São Paulo. O modelo registrado é o LTZ (acabamento topo) cabine dupla. O motor do modelo flagrado é o turbodiesel de 2,8L. De acordo com informações de homologação, o modelo exposto tem capacidade de carga de uma tonelada. Já a capacidade máxima de tração é de seis toneladas.
O legal da imagem feita por Wagner é que nela você consegue ver como será a versão final do S10, sem nenhum disfarce. Outro detalhe interessante que pode ser revelado por meio das fotos são as formas finais do conjunto óptico.
Eduardo Reis, atuante do Clube do Quadriciclo, flagrou o S10 descansando em um estacionamento público. O fato de o carro estar parado fez com que Reis registrasse o interior e embaixo da nova picape tranquilamente. Por meio das imagens cedidas, dá para perceber que aquela história de se apertar no banco de trás do motorista não vai rolar com o S10. Outro detalhe interessante da imagem está na confirmação da versão com transmissão automática.
Werner Ricardo também teve a mesma sorte de Reis, pegou a utilitária tomando uma sombra embaixo de uma árvore. Na imagem de Ricardo, o retrovisor cromado está bem destacado. Repare que em quase todas as imagens recebidas, os acessórios predominantes são: retrovisores cromados, rack e antena no teto.
A única exceção ficou por conta do flagrante feito, também em um estacionamento, no Shopping Serra Azul, próximo do parque de diversões Hopi-Hari, em São Paulo, pelo internauta Gustavo Carvalho. Sem capota marítima, o S10 leva retrovisores de plástico e pneus para o uso rodoviário. A suposta versão de entrada está equipada com motor flexível em combustível de 141 cv e terá uma capacidade de carga de 1,1 ton. A capacidade de tração da versão flex será de 4,8 ton e o peso bruto ficará em 2,7 ton.
O WebMotors foi convidado para participar do evento de lançamento do novo S10. No decorrer da semana vamos passar mais informações sobre o carro que promete manter a Chevrolet na liderança das picapes médias.
Para resgatar a trajetória de sucesso do antigo S10 veja a nossa reportagem de Guia de Compra S10. Se você ainda está de olho no modelo antigo, não se esqueça de barganhar.
Agradecimento aos leitores: Rodolfo Becker (S10 dourado na rua), Kinji Yamamoto (S10 branco), Cleber Emilio (S10 preto com interior), Felipe Azzolini (S10 dourado no shopping), Sérgio Pratusiavicius, Edgar Kmiliauskis Ferraz, Marcelo Ribeiro, Werner Ricardo, Eduardo Reis e Wagner de Votorantin (SP).
Colaboraram com a matéria Rodrigo Ribeiro e Thainá Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário