Proprietários de veículos da marca indiana Mahindra no Amapá estão “órfãos” de uma concessionária autorizada das valentes picapes montadas no Brasil pela Bramont, no Pólo Industrial de Manaus. A recende compra do Grupo Govesa pela empresa Caoa, levou os novos proprietários da loja instalada no bairro de São Lázaro e comercializar apenas a marca Hyundai, já que antes a Govesa também era o concessionário Mahindra no Amapá.
Segundo o Blog apurou, o Grupo Caoa tem um braço forte no Amapá, que seria uma holding capitaneada pelo empresário amapaense Jaime Nunes, mas isso ainda não foi confirmado. O fato é que a cúpula do grupo Caoa está de olho na instalação de uma fábrica da koreana Hyundai no Brasil. É que o dono da Caoa, o médico Carlos Alberto de Oliveira Andrade, já responde pela montagem brasileira doTucson e adquirindo a rede de concessionárias Hyundai no país os pessoal do olhinho apertado não poderá passar-lhe a perna, por assim dizer, na hora de vender os modelos montados aqui.
O fato concreto é que sem uma concessionária Mahindra no Amapá ficou difícil garantir uma manutenção de qualidade para quem comprou – como eu – um dos modelos indianos, como a Mahindra Cabine Simples, a Cabine Dupla e a Scorpion SUV. Por enquanto apenas a Auto-Mecânica Pica-Pau responde pelas revisões da garantia, limitando-se a serviços como troca de óleo e filtros, já que peças de reposição somente sob encomenda, o que demora bastante.
Uma pena, pois este é considerado um momento de consolidação da Mahindra no país, já que não apenas na Índia, mas em muitos países é tida como uma marca confiável e fabricante de utilitários que não costumam freqüentar as oficinas. Quem se habilita a revender essa marca no Amapá?
O editor
E olha um comercial bem transado do novo Mahindra Scorpio SUV no You Tube.
bom dia tudo bom. eu vendo pecas pra mahindra linha completa..
ResponderExcluirhugo.gimenez63@gmail.com
Preciso dos sem o eixos completos: Kleber tel 093 9 92232248
ResponderExcluirEssa loja de carros multimarcas fica localizada em qual estado?
ResponderExcluir