PUBLICIDADE

sábado, 17 de março de 2012

Dica jipeira: “A escolha correta do pneu é 80% do sucesso”

O Land Rover pilotado por Adriano na edição de 2011 da Trilha Berro
O piloto Adriano Bosco, o feliz proprietário de um Land Rover Defender, foi ouvido pela reportagem a respeito das dificuldades enfrentadas por alguns pilotos convidados dos jipeiros a participar da Trilha Equinócio das Água 2011. Até mesmo carros sabidamente muitos bons de trilha acabaram barrados diante do rigor dos atoleiros e trechos alagados do circuito. Para Adriano, a escolha do pneu adequado garante 80% do sucesso nas trilhas mais exigentes.
Segundo Adriano, até mesmo os pneus considerados “mistos” não são a garantia de que o jipe ou picape vai se dar bem num atoleiro daqueles bem difíceis. “Os pneus mistos, ou seja, 50% asfalto e 50% terra, são soluções para andar na cidade e no campo, pois no asfalto não gastam tanto e na terra resolvem boas situações”, avalia.
Piloto Adriano Bosco, de Macapá (AP)

Mas no caso dos obstáculos da Fazenda Berro, o ideal mesmo é o uso de pneus “Mud”, ou seja, com sulcos mais espaçados e profundos do que aqueles usados nas cidades. “Existem pneus 80% terra e 20% asfalto ou ainda aqueles que são 100% terra”, que são mais indicados para os atoleiros e ramais escorregadios”, ensina o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário