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domingo, 11 de março de 2012

Transamazônica Challenge inicia a sua expedição por Macapá


Transamazônica Challenge 2012
Diário de Bordo (Escrito por Sergio Holanda )

1o Dia
09/03/2012
TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2012 - PRIMEIRO DIA DA AVENTURA - ANDANDO PELO HEMISFÉRIO NORTE
SAÍDA: MACAPÁ
DESTINO: LARANJAL DO JARI
KM: 280KM

Hoje começa oficialmente a TAC 2012, começou com nossa saída oficial do Forte de Macapá, uma belíssima obra arquitetônica da época da colonização do Brasil no coração de Macapá, que faz, juntamente com o obelisco do Ponto Zero, marcação da latitude e longitude zero, um cartão postal da grande Macapá.
No forte a TAC foi presenteada pelo João, presidente do Jipe Clube de Macapá com uma bela lembrança de recordação da cidade e do jipe clube. Aqui fica o agradecimento aos parceiros de Macapá por toda atenção prestada durante nossa estadia pela belíssima cidade.


Em direção ao Laranjal do Jari.
Saímos um pouco tarde, cerca de 11:00hs em direção ao Jari, onde seria nossa pernoite, distante 280km de Macapá (GPS). Cerca de 100km de Macapá, 70km de estrada de chão com muita chuva e perigosa devido derrapagem dos veículos em função do barro molhado e de nossos pneus lameiros, principalmente o Troller do Português Jorge Alho, também conhecido como "Guaraci", que adquiriu pneus agressivos, ideal para lama pesada, mas inapropriados para a maior parte de nosso trajeto, fazendo com que andasse em velocidade baixa em vários trechos. A estrada além de escorregadia e com muita chuva estava repleta de buracos e um desses fez com que o feixe de molas da L200 de Matheos e Caio partisse e deslocasse o eixo traseiro.
Após analisar o problema ficou definido que Julio Pinho seguiria com o restante do grupo para o Laranjal, enquanto desmontávamos o feixe de molas e eu e Matheos retornaríamos a Macapá para comprar a mola quebrada. Montamos um acampamento e Landry, Tony, Caio e Giovanni ficaram aguardando o nosso retorno. Após 3 horas de procura e muita confusão em Macapá para achar a peça resolvemos compra um feixe completo e seguimos para o acampamento. Já era 19:00hs quando retornamos e começou a luta para remontarmos o feixe, como o eixo correu e estávamos em um piso de lama escorregadio por várias tentativas de levantar a L200 por completo com o Hi-Lift tivemos problemas, mas após algumas ponderações e uma ideia de Tony conseguimos resolver o problema e às 22:00hs estávamos prontos para partir, ainda restavam quase 200km de estrada. Pé no porão e uns trechos muito bons onde conseguimos os quatro veículos, Troller, Hilux, L200 e Defender 130 desenvolver mais de 80km/h no barro molhado.
Eram quase três da manhã quando chegamos ao Laranjal, mortos de cansados e após tomar um banho e comer alguma coisa descansar que o dia vai ser cheio. São 04:35hs e estou terminando de escrever o diário. Vamos que Vamos!!!


Localização agora
Escrito por David Marcelino
10/03/2012 00:31
Localização do carro da organização neste momento.
Latitude:-0.54909
Longitude:-52.18604


Localização agora
Escrito por David Marcelino
10/03/2012 00:31
Localização do carro da organização neste momento.
Latitude:-0.54909
Longitude:-52.18604


Localização agora
Escrito por David Marcelino
Retomado o deslocamento sentido Vitoria do Jari
Localização do carro da organização neste momento.


Notícia da hora
Escrito por David Marcelino
A 100 km de Macapá, houve problemas no feixe de molas da l200 da dupla Matheus e Caio. Segundo Serjão, o feixe da l200 partiu durante o percurso. Neste momento ele está voltando para Macapá para tentar providenciar um outro feixe e fazer o reparo da viatura, que ficou parada no meio do trajeto.
Localização dos participantes neste momento.


Localização agora
Escrito por David Marcelino
09/03/2012
Participantes em deslocamento (seta em verde)






Um dia em Macapá
Escrito por Sergio Holanda
09/03/2012
Nada como conhecer um lugar para saber as verdades e mentiras sobre ele. Macapá foi uma grande surpresa, terra boa, cidade grande e bem movimentada, mas com um ar de interior, ainda sem criminalidade e com um transito dos sonhos. Receptividade perfeita de todos que conhecemos, pessoas prestativas e simpáticas, uma bela região para se conhecer.
Passamos o dia no Sítio da Carol, que gentilmente com seu marido nos cedeu um belo espaço para nossa confraternização com os amigos Macapaenses, além da Carol a Expedição teve um grande apoio dos parceiros locais Palácio dos Esportes, A Especialista, Estilo Amazônia e MegaCred.















Macapá vai deixar saudades, mas ano que vem estaremos aqui novamente.
Vamos que Vamos...


De Belém à Macapá
Escrito por Sergio Holanda
08/03/2012
Parte do grupo saiu de Belém na segunda-feira com intuito de chegar um dia antes em Macapá para providenciar algumas coisas pedentes, conhecer a cidade e receber os veículos. Eu e mais alguns ficamos para sair na terça-feira, já que na segunda tínhamos algumas pendencias para resolver em Belém como a procura de um VJ900 para suprir o que perdi no caminho da Belém e arrumar a coifa da transmissão dianteira da Cherokee de Julio.

Belém - Macapá Grupo 1

O pessoal saiu na segunda pela manhã e seguiram em um barco antigo, construído em 1908 de origem Inglesa, somente nas redes, barulho do motor, banheiros sujos e o segredo foi tomar 4 litros de cachaça - Sêmen, produzida pelo Tony Cabaré em seu engenho na PB. Todos bêbados, inclusive metade do barco entrou na rodada de cachaça, musica paraense bem alta, quedas da rede, o Chileno (Produzido na Argentina), de tão tonto levou duas quedas da rede. O Português Jorge Alho, apelidado carinhosamente de "Guaraci" fez uma queixa ao comandante, uma vez que exigia que seus R$ 100,00 de espaço na rede ficassem livre dos peidos alheios. No final todos chegaram vivos, não muito inteiros e loucos por um banheiro limpo. Segundo Tony Cabaré foi a melhor viagem da vida dele.

Belém - Macapá Grupo 2

Saímos de Belém em um barco mais novo, maior e mais confortável, duas cabines, demais em redes em área com ar-condicionado, banheiros limpos, cerveja gelada, musica paraense sem parar e muita conversa boa com o pessoal a bordo. Durante a noite roubaram o notebook de Luis Figueira, infelizmente a policia informou que não poderia revistar as pessoas, a não ser que existisse algum suspeito, ficou a perda e a sensação de fragilidade, mas como disse o Luis era apenas um notebook antigo para editar fotos. Vamos em frente.
O pessoal que chegou antes em Macapá não teve muito tempo para resolver as pendencias, já que os veículos chegaram somente no outro dia, juntamente com o segundo grupo. Na quarta pegamos nossos veículos, fomos ao Sítio da Carol, que providenciou uma área para nosso grupo, depois seguimos para um encontro com o Jipe Clube de Macapá, que organizaram uma bela recepção. Hoje churrascão no Sítio da Carol, passeio pelo Forte de Macapá e visita ao Ponto Zero, latitude zero, longitude zero e a noite uma ação social para arrecadação de cestas básicas e doações que levaremos para a APAE do Jari, um projeto organizado pelo nosso amigo Rodrigo Paulista.


Vamos que vamos!!!

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