PUBLICIDADE

terça-feira, 6 de março de 2012

Fotos engraçadas da Trilha Berro - Equinócio das Águas 2011

Tudo bem que era muito carro para tantas paralisações provocadas pelos atoleiros, mas o fato é que apesar de todo o zelo e previsões dos organizadores da Trilha Equinócio das Águas 2011 os aventureiros encontraram uma fórmula infalível para passar o tempo e nem perceber que a hora do almoço ficara para trás: bom humor e descontração. De uma simples zoação por quem ficava atolado até brincadeiras na água e na lama, comandadas pelo “zequinha” Pombo e seus auxiliares.
Tudo era motivo para brincadeiras, desde atolamentos bisonhos, logo explorados pelas gozações da turma, até gente falando ao celular para dizer à esposa em casa que não iria demorar. “Aqui a gente nem lembra que vai ter trabalho amanhã”, disse Gilberto Carvalho, que era um dos convidados mais animados com a brincadeira de domingo.
A criatividade não tinha limites para a turma do apoio. À certa altura, diante da dificuldade dos carros de reboque tirarem uma pesada L-200 chapada em um atoleiro, Pombo não teve dúvidas e passou a cinta de desatolagem pela cintura e tentou puxar o carro na marra. Mas usava tração 4x2, então lembrou desse detalhe e meteu as mãos na lama, passando a tração 4x4 reduzida – o que nem isso resolveu, claro.
Agora, ninguém sofreu mais gozações do que o piloto Maranhão, vítima da maior “pegadinha” do dia. É que ele trafegava logo atrás do carro-guia, a majestade das trilhas mundiais, que é a Land Rover Defender pilotada por ninguém mais ninguém menos do que o dono da Fazenda Berro, o “seu” Zé. Ele atravessou um pequeno lago e seu potente 4x4 nem se abalou com a água à altura do pára-brisa. “Mas quando vi a fumaça branca saindo pelo escapamento, pensei que tinha dado mer...”, disse Zé Maria.
Diante do sucesso alcançado pelo antecessor, Maranhão e seu Troller novinho decidiu copiar a façanha, mas ficou pela metade do caminho, pois o carro estava leve e acabou “boiando”. A cena seria cômica se não fosse apavorante. Mas felizmente logo chegou a cinta salvadora e o carro voltou para “terra firme”. Os mais experientes dizem que uma boa manutenção logo colocará o bruto em condições.
Quem parava para uma foto, corria o risco de ser "batizado" por esse grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário