PUBLICIDADE

quinta-feira, 22 de março de 2012

Jeep Clube de Macapá ganha estande no Marco Zero do Equador

Um jipe Land Rover serve de adorno para o estande institucional do Jeep Clube no Marco Zero do Equador
O Jeep Clube de Macapá tem participação destacada na programação de celebração pela ocorrência do fenômeno natural do Equinócio das Águas, ganhando um estande master no Monumento do Marco Zero do Equador, local onde a passagem do sol de um hemisfério para o outro dá início ao outono na maior parte do Brasil e à primavera para países que ficam acima da linha que divide o mundo.
No estande, localizado bem na frente do centro institucional do evento, um pomposo jipe Land Rover Defender, do associado José Maria Esteves, adorna o espaço destinado aos jipeiros, assim como um mini-jipe Troller, do piloto-mirim Cauã.
O governador Camilo Capiberibe experimenta a camiseta oficial da Trilha Berro 2012
O presidente do Jeep Clube, empresário João Cruz, assim como outros associados e membros da diretoria, também estiveram por lá e foram bastante cumprimentados pela trajetória de apoio ao social, desenvolvimento do esporte off-road e divulgação do turismo local. Entre as autoridades que felicitaram os jipeiros, o próprio governador do Estado, Camilo Capiberibe, além da secretária de Turismo do Amapá, Helena Colares. A programação se estende até sábado, quando uma grande programação cultural encerrará as festividades. Os pilotos do Jeep Clube devem se concentrar no monumento do marco Zero a partir das 8 horas da manhã, para receberem as homenagens pelos organizadores do evento.

A secretária de Estado do Turismo, Helena Colares (ao centro), durante encontro com os jipeiros
O evento é uma estratégia do Governo, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com as secretarias afins, iniciativa privada, entre outros segmentos, para consolidar o turismo como ferramenta de inclusão social e instrumento de desenvolvimento econômico, como atrativo turístico natural, estimulando a participação local e o trade turístico.
Uma boa representação de jipeiros com o surfista Serginho Laos, recordista do surf na pororoca

Para celebrar o fenômeno, a Setur montou uma grande programação como a Gincana Fest Tur no Meio do Meio, projeto A Escola Vai ao Meio do Mundo, palestras, apresentações culturais, entre outras atividades.

Piloto Chicão (Jeep Clube) dá uma checada na máquina, digo, na pressão arterial, 12 por 8, claro.
Acordo - Na oportunidade, o governador Camilo Capiberibe assinou o protocolo de acordo entre o Governo do Amapá, Setur e o Sindicato Misto do Parque Natural Regional da Guiana Francesa, que tem o objetivo de associar suas competências para realizar um estudo sobre o potencial turístico dos municípios franceses e brasileiros envolvidos no programa Oyapock Nature.
Consiste ainda na cooperação de um guia turístico transfronteiriço, sendo do lado francês Saint-Georges e Ouanary, e do lado brasileiro Oiapoque e Calçoene, a ser financiado pelo PNRG (Parc Naturel Régional de La Guyane).
Filhas de jipeiros, jipeiras são. Bruna, 2, do Cleber e Ana Cristina, 12, do Nazareno

Com informações da
Agência Amapá de Notícias - Secom/GEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário