PUBLICIDADE

segunda-feira, 19 de março de 2012

Jornal paeaense O Liberal publica matéria sobre a Trilha Berro

O jornal paraense O Liberal publica na edição desta terça-feira (20) matéria sobre a Trilha Berro de domingo
Jipeiros comemoram o Equinócio na lama

Os associados do Jeep Clube de Macapá comemoraram em grande estilo a chegada do Equinócio das Águas, numa trilha irada no meio do mato. Trata-se da 3ª Trilha Berro, que acontece todos os anos em dias do fenômeno natural que dá origem à primavera no Hemisfério Norte e ao outono no Hemisfério Sul, coisa que só em Macapá ocorre simultaneamente, afinal a cidade é a única capital brasileira cortada pela linha imaginária do Equador.
Cerca de 40 veículos, todos com tração 4x4, levaram mais de sete horas para concluir a travada trilha localizada na paradisíaca Fazenda Berro, de propriedade do empresário José Maria Esteves. “A trilha tem aproximadamente cinco quilômetros apenas, mas os atoleiros e o tempo necessário para ajudar quem fica preso na lama é que leva a prova a demorar, mas também é o que garante a diversão e boas gargalhadas”, argumenta o anfitrião dos jipeiros e seus familiares.
Por falar em família, as crianças menores, idosos ou outros convidados da festa têm toda uma estrutura para aguardar a volta dos pilotos, com direito a churrasco, açaí, piscina e campo de futebol. Como não poderia faltar, a chuva garantiu as condições ideais para uma expedição de jipeiros, deixando os caminhos ainda mais escorregadios e desafiadores. “Este é um dos eventos mais esperados do calendário do Jeep Clube de Macapá”, disse o presidente da entidade, João Cruz.
O próximo evento dos jipeiros do Amapá será a comemoração pelo Dia Mundial do Jipe, que acontece no dia 4 de abril, quando deverão editar uma nova parceria com o Exército Brasileiro, que deverá apresentar um histórico sobre a trajetória deste pequeno, mas valente carrinho, que foi projetado para o transporte de tropa e munição na segunda guerra mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário